Este ano comemoramos o centenário desta magnifica instituição de nossa cidade. A escola que já foi Escola de Aprendizes e Artífices, Escola Técnica Federal, Centro de Formação Tecnológica e agora Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Em seus cem anos contribuiu e muito com a empregabilidade e formação acadêmica dos moradores de nossa região.
Essa semana indiquei na Câmara Municipal de Campos congratulações pelo centenário da instituição.
Eu passei por lá quando Escola de Artífices e depois como Escola Técnica Federal de Campos.
Até hoje tenho laços com a Instituição, pois tenho muitos amigos por lá como os professores Caxinguele, Hevilmar, Marcelo França, entre outros.
Tenho com certeza muito orgulho de também fazer parte da História dessa grande instituição de Campos que tem prestado ao longo de sua trajetória grandiosos serviços a comunidade local.
Hoje no Jornal O Dia saiu a relação da melhores e piores instituições de ensino superior no ENADE. Felizmente UENF e CEFET figuram entre as melhores, mas temos pelo menos 4 cursos de instituições particulares, portanto que recebem dinheiro do contribuinte em forma de bolsas de estudo para “alunos carentes”, figurando entre as piores.
ResponderExcluirDevemos rever estas bolsas ou mesmo o sistema como um todo. Existe alguma forma de cancelamento ou até mesmo ressarcimento ao contribuinte no caso de baixo desempenho como este? Você continuaria pagando a faculdade de um filho com tão fraco rendimento? Ter o diploma só por ter e ainda usando dinheiro público não dá para aceitar.
Resultados
Melhores:
Química UENF 8º lugar
Biologia UENF 13º lugar
Pedagogia UENF 3º lugar
Ciências Sociais UENF 36º lugar
Eng. De Petróleo UENF 3º lugar
Eng. Civil UENF 12º lugar
Matemática UENF 9º lugar
Computação Cand.Mendes 39º lugar
Geografia CEFET 39º lugar
Tec.Industrial CEFET 7º lugar
Piores:
Biologia Universo 339º lugar
Ciências da Computação Cand.Mendes 138º lugar
Comp.Informática Estácio de Sá 345º lugar
Matemática Universo 287º lugar
Física CEFET 57º lugar
Fonte: O Dia Online edição de 05/09/09
*Em tempo: O sucesso da UENF mesmo tendo seus professores e funcionários trabalhando com salários corroídos e não reajustados desde os governos Garotinho, Rosinha e Sérgio Cabral. É necessário que a sociedade de Campos tome conhecimento destes fatos!