O Brasil está consternado e entristecido com o horror da tragédia em Petrópolis, Teresópolis, Friburgo, São José do Rio Preto e Sumidouro, na Região Serrana do Rio, com mais 700 mortos.
Diante do crescente número de mortes, o governador Sérgio Cabral decretou luto oficial por sete dias no Rio de Janeiro a partir de segunda-feira, dia 17.
O Governo do Rio de Janeiro mantém-se presente através de seu vice governador e secretários que estão incansavelmente nos locais afetados pela chuva. A presença do Estado é percebida pela população através de sua atuação em várias frentes. Na área de Obras, por exemplo, estão sendo utilizadas dezenas de máquinas e equipamentos para remover escombros, desobstruir ruas e reconstruir estradas, além da contratação de firmas para reforçar e acelerar a limpeza nas regiões atingidas, prevenindo assim maiores problemas de saúde decorrentes do lixo acumulado.
Na área de Assistência Social, estão sendo pagos aluguéis sociais e distribuição de itens necessários à população, como donativos e mantimentos. Já na área de Saúde e Defesa Civil, existem ações permanentes de busca e atendimento de sobreviventes, e no resgate de mortos. O Governo do Estado do Rio honra o luto decretado, portanto, com ações que estão intensificadas e fortalecidas pelas parcerias com os governos federal e municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário