sexta-feira, 30 de abril de 2010

A Educação de Campos pede socorro!!!

Após receber em meu gabinete o ofício do SEPE, que entre outros assuntos relata que no início do ano letivo de 2010 foram fechadas 12 escolas municipais situadas na zona rural do Município, visitei as escolas municipais Joaquim Costa Wagner e Benedito Ribeiro Venâncio, ambas em Tocos. Para minha tristeza, as escolas estavam fechadas, havia apenas um funcionário em cada local. As escolas estão em estado de abandono, enquanto isso, as crianças precisam sair de sua localidade para obterem o seu direito de estudar. O que considero absurdo. É importante que a escola seja parte integrante e integradora da comunidade, o aluno e sua família precisam estar próximos.

O abandono constatado vem de encontro com o pacote de obras anunciado pela Prefeita no Trianon esta semana, que conta com a promessa de construção cinco creches modelo.

Confiram as fotos abaixo que demonstram o descaso da Prefeitura com a educação.
E.M. Joaquim da Costa Wagner







E.M. Benedito Ribeiro Venâncio



28 comentários:

  1. É um absurdo Vereador como que uma Prefeita faz isso com o povo. Fora Rosinha e Espinhos

    ResponderExcluir
  2. Estou apavorada com a situação das escolas. O estado de conservação que estão me parecem que estão a muito tempo sem cuidado. Para onde estão indo os milhares de recursos dos royalties gastos com reformas de escolas? E a licitação milionária da merenda? Será que estas escolas fechadas constam na licitação?
    A educação está abandonada mesmo. Socorroooo... Ministério Público.

    ResponderExcluir
  3. isto é uma vergonha ... A prefeita da mudança está mudando tudo mesmo só que pra pior.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Bacellar isto mostra que você está fiscalizando esse governo da vergonha.

    ResponderExcluir
  5. Simone Silva Carneiro30 de abril de 2010 às 15:32

    Vamos pedir uma CPI para apurar todos os gastos desse governo sem vergonha. É uma vergonha essas fotos.

    ResponderExcluir
  6. quando abacar os royaltes a prefeita abandona ainda mais a cidade. Isso mostra que estão colocando o dinheiro da educação tudo no bolso, para a campanha politico do marido.

    ResponderExcluir
  7. ABSURDO!!! É A ÚNICA PALAVRA QUE TENHO PARA DESCREVER TAMANHO DESCASO COM O DINHEIRO PÚBLICO. BRINQUEDOS DAS CRECHES DESTRUÍDOS E ABANDONADOS, ENQUANTO A PREFEITA ALUGA 03 BRINQUEDINHOS INFLÁVEIS POR MAIS DE 1 MILHÃO!!! DEIXO A MINHA INDIGNAÇÃO E REVOLTA COM A SITUAÇÃO DAS CRECHES FECHADAS. A COMUNIDADE TEM QUE IR PARA AS RUAS DAS COMUNIDADES EXIGIR QUE AS CRECHES SEJAM REABERTAS.
    ESCOLA É DIREITO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES. O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TEM QUE SER RESPEITADO.

    ResponderExcluir
  8. O caos se instalou em Campos depois que esse governo assumiu.
    Sou professora da rede, concursada, nunca imaginei ver esse descaso, às vezes nem lápis temos, é um absurdo!

    ResponderExcluir
  9. É INACREDITÁVEL,BACELLAR...

    MAS LEIA O ANÚNCIO PARA OS INGRESSOS DAS PEÇAS TEATRAIS,NO TRIANON.

    " Os professores do município que apresentarem contra-cheque e documento de identificação também pagarão meia entrada".

    QUE É ISSO???
    PORQUE SÓ OS PROFESSORES DO MUNICÍPIO?????
    A REDE ESTADUAL E PARTICULAR DE ENSINO DE CAMPOS,ESTÁ SENDO EXCLUÍDA.
    PORQUE????
    A SrªPRESIDENTE,é Professora das REDES ESTADUAL e PARTICULAR.Será porque fez esta "EXCLUSÃO"???
    Se isso for LEGAL,acredito que não seja,É NO MÍNIMO IMORAL.
    A CÂMARA DE VEREADORES PRECISA TOMAR PROVIDÊNCIAS!!!
    UFA!!!!
    ÊTA MUDANÇA DO CÃO!!!

    ResponderExcluir
  10. Caro vereador, tantos pedidos de socorro pois é vejo que o senhor é o mais cotado para derrubar esse povo que esta na prefeitura, essa ROSA espinhenta que ai esta!!!!!!
    Peço e muita gente sofrendo, vou lhe fazer um pedido!!!!! Vem como nosso prefeito ai sim campos vai ver a mudança conto com o senhor para que meu pedido seja atendido

    ResponderExcluir
  11. Vcs chamam isso de caos da educação, ha é muito pouco e um verdadeiro tisunami do brasil alojado aqui em campos dos goytacazes, mas muitos agora estao reclamando mas na hora de votar votou agora nao tem do que reclamar, pois ja passei pelo governo deles e sabia que era governo de miseria e perceguissão. Essa gente nao presta nao tem nada de ROSA e nem GAROTINHO sao tudo DIABINHOS acho que fica melhor essa expressão DIABINHOS hheheheh

    ResponderExcluir
  12. Governo Rosinha não quer saber de educação, quer saber de contratados, DAS, os concursados não tem valor nesse governo, ela é governo de contratos e não de concursados...FORA ROSINHA!!!!!!!! queremos uma política que reconheça a importância de um concurso público!!!!! é nosso direito.... chega de RETs, ocupando nossas vagas.....queremos ocupar um lugar que de direito é nosso!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Cesar Peixoto Oliveira ( Pq. Santo Amaro)30 de abril de 2010 às 23:16

    Bem feito para a população de Campos votaram na Prefeita da mudança e veja o que ela é fazendo ??
    Pintando e bordando com a população .. Vai ai uma dica para esse ano e e para 2012 votem consciente e vote na verdadeira mudança.
    Chega dessa turma da boquinha que está no poder por mais de 20 anos.

    ResponderExcluir
  14. Isso é uma vergonha. Fechar escolas é contribuir com a criminalidade. ISSO É CRIME! Nossa prefeita Rosinha Garotinho está indo longe demais no descaso com a educação. Ela fechou mais de 10 escolas e as que ainda estão abertas, falta tudo. Luciana Gomes.

    ResponderExcluir
  15. NO DIA DO TRABALHADOR,PARABENIZO O VEREADOR MARCOS BARCELLAR,QUE VEM FAZENDO UM EXCELENTE TRABALHO PARA O QUAL FOI ELEITO.SUA INDEPENDÊNCIA POLÍTICA DEMONSTRA QUE O SENHOR TEM VERDADEIRO RESPEITO PELO POVO DE CAMPOS,O QUE NÃO É O DESSE GOVERNO QUE SE INTALOU NA PMCG,QUE NOS ENVERGONHA DIANTE DE TODOS COM SUAS MENTIRAS E FALCATRUAS.SE ANDARMOS PELO MUNICÍPIO,VEREMOS TOTAL ABANDONO,E ELES TENTAM REVERTER NA MÍDIA.MAS,O SENHOR ESTÁ DESMENTINDO E MOSTRANDO A RELIDADE E DESCASO DAS AUTORIDADES PARA COM NOSSAS COMUNIDADES.QUASE DOIS ANOS DE MANDATO,E ELES SÓ SABEM FALAR DO PASSADO.FORAM ELEITOS COM SLOGAM DE MUDANÇA,ENTÃO,QUE COMECEM,DEIXEM DE BLA BLA BLA.OUTRA COISA QUE DEVERIAM FAZER É PRESTAR CONTAS NA PRAÇA SÃO SALVADOR DE TUDO QUE FIZERAM ATÉ AGORA. SÃO TOMÉ,TEVE QUE VER PRA CRER,ENTÃO ME MOSTRE,PORQUE DE MENTIRAS E ENGANAÇÕES JÁ ESTOU LOTADO.VALEU,BARCELLAR.

    ResponderExcluir
  16. É isso ai Bacellar, os alunos de Chave do Paraíso e Murundú tambem migraram para o município vizinho Cardoso Moreira, os pais dizem que lá não falta transporte, não falta profesores e a diretora não é perseguidora igual a de Vila Nova que é prima do acusado de compra de votos Thiago Calil, na semana passada ela proibiu uma funcionária que ela persegue por ter votado em Arnaldo, de sair para se medicar e a funcionária acabou enfartando, o nome da funcionária é Karina Viana, até quando vai isso?

    ResponderExcluir
  17. Por que? reclamar, do teatro trianon a Presidente bateu no peito quando saiu do Cesec vomitandondo tudo com a equipe!!!!!Será porque que colocaram ela na frente do Trianon como Presidende será QUE AI TEM!!!!! Vamos vê Tem vereador ai com todo respeito só fala num tal peixe grande do governo ....por isso que entregou sua funçãoooooo........ esqueceram das casinha vamos Presidente da Emabh da uma satisfação a população onde anda o senhor ex- governador homem de ferro !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Sr. Vereador como o senhor para todos nos inspira muito respeito favor falar com seus colegas porque nos professores não podemos falar que muito vivem escondidos atras dos seus gabinetes!!!! para eles só lembrar que está chegando a hora dele nos pedir votos para seus padrinhos politicos, e a reelenção de muitos tb para vereadores e outros saindo para senador etc..

    ResponderExcluir
  19. Olha teve um comentário logo acima da atual presidente do trianon uma correçao ela saiu da SMEC, e vomitou sim em varias pessoa vc tem razão, ai tem!!!!!!!! eu fico triste pois pessoas na qual sempre lutou ao lado dela na SMEC ela agora levou para o TRIANON fera na calculadora é a nossa secretaria deixou de ser a mesma e olha a vergonha que a SMEC esta agora, porem tudo que o povo pede e atendido o GOVERNO da mudança e isso ai . Vereador seja o nosso prefeito!!!!!!!!!!!Outro detalhe o que MARINEIA ABUD esta fazendo na COORDENADORIA da EDUCAÇÃO DO ESTADO se ela e GAROTINHO oh CABRAL vc precisa saber disso.

    ResponderExcluir
  20. SEM CONTAR QUE VÁRIAS ESCOLAS EM GUARUS ESTÃO DEMITINDO FUNCIONÁRIOS QUE TRBALHAM A ANOS SEM NENHUMA SATISFAÇÃO E AINDA PEDEM PRA ASSINAR UM DOUMENTO , ESSE DOCUMENTO VEM DIZENDO EM OUTRAS PALAVRAS QUE O FUNCIONÁRIO ESTÁ PEDINDO DEMISSÃO POR NÃO TER CONDIÇÕES DE TRABALHAR EM TAL LOCAL...
    ELA ( PREFEITA ) NÃO TEM O QUE INVENTAR MESMO PARA FAZER OS OUTROS DE BOBOS PQ É ISSO QUE SOMOS PERANTE A ELES.JUSTIÇA BACELLAR!!!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. BOA NOITE

    AMIGOS DIANTE DESSE DESCASO COM A EDUCAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO QUE VIMOS ACIMA NA POSTAGEM DE ONTEM, NÃO ESTAMOS APENAS DENUNCIANDO EM NOSSO BLOG, MAS VAMOS LEVAR PARA CÂMARA NA SEMANA QUE VEM. AGUARDE E PRECISAMOS DA AJUDA DE TODOS. FAÇA AQUI NO NOSSO BLOG A SUA DENUNCIA QUE LEVAREMOS ADIANTE. OBRIGADO A TODOS

    ResponderExcluir
  23. Boa noite vereador Marcos Barcellar, que tanto pedido contra as coisas erradas no governo,saúde, educação e outros orgãos, será que estão achando que a popuçação são idiotas um faz errado em um secretária maltratando a população que são eleitores que colocam prefeito, deputados e vereadores aqui vomita bastante coisa do governo depois ganham premio de consolaçãooooo isso esta sendo geral voces já pensaram colocar isso em prenário agora colega de voces também entrega sua nobre ocupação!!!!!!! Apopulação vai gostar de saber que os nobres vereadores que não tem nada esconder esclarecer em plenario o que esta acontecendo nesse governo em que apostamos na mudança,e os médicos depindo demissão a saúde já está um caos...obrigada se puder nos responder......

    ResponderExcluir
  24. O Garotinho deveria ficar atento ao que sua querida esposa vem fazendo com a educação e com os concursados, pois ele fica falando do governador Cabral, mas sua esposa é péssima prefeita, não olha para a saúde e nem para a EDUCAÇÃO, quer coisa pior que não valorizar a educação de uma cidade... SINTO MUITO GAROTINHO MAS SUA ESPOSA VAI FAZER VC PERDER MUITOS VOTOS COM SUA ATITUDE, afinal nos concursados não queremos nem ouvir na família garotinho.....CHEGA DESSA VERGONHA...FIZEMOS CONCURSO PÚBLICO E ESPERAVAMOS RESPEITO POR PARTE DA PREFEITA... e seus representante vem falar que a prefeitura não tem verba para convocar os concursados???? mas tem verbas para contratados e DAS....E esses RETs, são 500 RETs GAROTINHO, antes de falar do Cabral olha para sua esposa..... e ensina-a a ser política, pois desse jeito ela e vc estarão na lista negra dos munícipes....Safb

    ResponderExcluir
  25. Que tristeza vermos o patrimônio público depredado desta forma. O nosso dinheiro está indo pelo ralo. E ainda, quem paga a conta são as crianças que tem que sair de seus bairros para estudar em outro, e ainda em municípios vizinhos.

    ResponderExcluir
  26. Mensagen retirado de um blog da cidade, adorei e resolvir repassar para todos, afinal foi feito um relato perfeito do que acontece no atual governo

    Corre a boca pequena que os índices de rejeição ao governo Rosinha Garotinho, são gigantescos. Mas na verdade nenhuma pesquisa é tão precisa quanto o reflexo das ruas no dia-a-dia.
    Em meio à arrogância e prepotência do atual governo municipal, o mesmo não conseguiu enxergar, ainda, que não há propaganda midiática que iluda uma população que sofre o descaso na pele diariamente.
    Não adianta projetos populistas e terceirização para tentar prender uma população que precisa muito mais que isso, que precisa de respeito e dignidade.
    Hoje os terceirizados já aprenderam que não é quem governa que garantirá o seu emprego, até porque a prefeita Rosinha, após contrariar seu discurso terceirizando escandalosamente o município, os contratados tiveram a certeza que entra governo e sai governo, nenhum governante abrirá mãos deles, então a escolha hoje, é de quem respeita mais a esses cidadãos, vitimas da politicagem.
    Os projetos sociais, que cada governante muda os nomes para ser lembrado, também não prendem mais os que necessitam deste beneficio, pois os beneficiados também já descobriram que entra governo, sai governo, o beneficio continuará.
    Para quem não se lembra a atual prefeita em sua campanha prometeu o mundo e o fundo para os campistas, mas não demorou para a população perceber que o mundo está indo para empresários através de terceirizações milionárias e obras que os valores assustam a qualquer ser vivo, restando à população, o fundo.
    Quando digo que o atual governo é arrogante e prepotente, podemos citar vários exemplos.
    O governo está levando no peito e na coragem, contra o anseio popular:
    Não prorrogação do concurso da educação de 2008;
    Não convocação dos concursados para ocuparem as vagas reais existentes na educação;
    Não liberação do resultado do PSF e do PSC;
    Tentou convencer sem sucesso a população do absurdo aumento do IPTU, colocando a casa de leis em cheque novamente;
    Construção do CEPOP;
    Carnaval fora de época;
    As terceirizações milionárias;
    Gratificação de 100% aos DAS contra 5,3% de reajuste ao funcionalismo municipal;
    Obra na BR101, onde a responsabilidade deveria ser da empresa concessionária;
    Taxa de iluminação pública;
    Mantendo a Saúde na U.T.I. ;
    Entre outras bizarrices deste governo.

    Um governo que não tem sensibilidade em ouvir e atender os anseios dos cidadãos, pode ter certeza, que seu governo está com os dias contados.


    Até porque este governo ganhou a eleição devido à incerteza que pairava sobre o candidato rival nas últimas eleições, assumiu com a desconfiança da população na forma de governar, obtendo apoio mesmo só dos devotos do “garotismo”.

    O pior é que, devido à catástrofe da administração deste governo Rosinha Garotinho, fez com que grande parte da população sinta saudades de antigos gestores do município.



    É prefeita, o que era para durar uma “eternidade” parece estar com os dias contatos.


    Basta sabermos quem dos atuais aliados do governo neste momento, ficará segurando a alça do caixão até o fim, correndo o risco de cair junto ao buraco aberto para o sepultamento deste governo.


    As apostas já estão abertas...

    ResponderExcluir
  27. Em relação ao comentário do anônimo do dia 05 de maio às 20:32,
    A postagem mencionada é mais uma reflexão coerente do blog http://dignidadecampos.blogspot.com/
    Eu também lí e gostei.

    ResponderExcluir
  28. Sabe Sr. Vereador tbm te admiro muito pelo seu poder de denunciar sem medo, pois muitos se calam com medo de represálias do governo atual, tbm passei neste concurso do PSF e quero a minha vaga, que poder é esse da prefeita que manda mais que o MPF????? o SR.pode nos responder?? Ela levou todo seu programa de governo dizendo que só queria concursados , chega de tercerizar e o que ELA está fazendo em Campos é só tercerizar?????!!!!!!!Por Favor não deixe isso acontecer, lute por nossos direitos tbm, junte-se a vereadora Ilsan que tbm está ao nosso lado, Campos vai receber novamente o ministério da Saúde e de novo Ela vai conseguir fazer a cabeça deles e não vai homologar esse concurso, não deixe, participem tbm dessa reunião e grite por nós mostre a sua força neste governo não deixe esse desmando ficar como está!!!!Nós contamos com a força da CAMARA MUNICIPAL vcs podem!!!! Um grande abraço!

    ResponderExcluir