sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

POLÊMICA DO IPTU

Após muita polêmica vamos agora falar um pouco sobre a questão do IPTU 2010.

Na última sessão do ano passado o Gabinete da Prefeita mandou ao apagar das luzes o Projeto de Lei que tratava da questão tributária imobiliária de Campos para 2010.


Logicamente, eu e os colegas da oposição pedimos um tempo maior para antes de votar o Projeto que tivéssemos tempo para nos aprofundar na matéria. Tal pedido não foi aceito sendo derrubado pela base do governo e impondo-nos a votação no mesmo dia.


O recurso que tínhamos era de ouvir os objetivos do Projeto pelos técnicos da Prefeitura. Que infeliz decisão!


Maquiaram a História dizendo que seria uma correção no valor do IPTU em 4,18% mais o acerto de algumas pequenas distorções.


De boa fé, após o troca troca das inversões de pauta, acabamos votando nessa gatunagem com os contribuintes Campistas.


A Sra. Prefeita é uma covarde e traidora! Mandou técnicos irem a Câmara de má fé argumentarem junto a nós que seria só o aumento de 4,18%.


Resultado? Após essa votação a Câmara entrou em recesso ficando engessada na tomada de ações. Perdemos a condição de usar o Legislativo para defesa dos nossos contribuintes.


A sociedade teve total e exclusiva responsabilidade por essa vitória. E isso é muito bom, pois o povo de Campos está entendendo e usando o poder que tem!


Não tem jeito! não dá para manter um diálogo com esse picadeiro que está montado na Prefeitura de Campos.


Eu juntamente com os meus colegas da oposição temos estado em constantes reuniões, onde decidimos entrar com uma ação judicial que visa a revisão da Lei que se refere ao IPTU para que esta não valha para o ano de 2011. Para tal estamos contando com a cooperação da competente Advogada Tributarista Dra. Juliana Freitas Cunha.


Mais uma vez digo: não vou abandonar a luta pelo povo de Campos. E a partir de agora serei ainda mais vigilante contra as armações que este governo faz contra o povo de Campos.


Não tenho vergonha de dizer: errei ao acreditar que o Projeto não seria lesivo ao contribuinte, mas com certeza não vou me calar nem parar de agir.


Vamos à Luta!!!!

2 comentários:

  1. Se tinha dúvidas, então não vatasse. E deixava claro que não poderia votar apressadamente em uma matéria de tal importância. Ficar agora arrumando desculpas... A prefeita pelo menos apontou o "coitado", para não dizer outro nome, do secretário.

    ResponderExcluir
  2. Caro Blogueiro,
    arrumar desculpas não faz parte do meu modo de ser e agir! Disse e repito que errei no processo de votação da matéria do IPTU. Só que sempre levei a sério o conceito de BOA FÉ. E com essa, mais uma vez fica provado que esse governo é mentiroso e mal intencionado. Fácil é fazer o que a prefeita fez arrumando um culpado! Eu não, disse que errei e assumi o msmo!
    Abraços.

    ResponderExcluir