Veja no Blog do Roberto Moraes
Então quero esclarecer alguns fatos que errôneos que o pobre blog traz...
Desde já digo que não mais responderei postagens ou blogs sem fundamentação. Mas como o “novinho Blog do Núcleo (que jamais apareceu por aqui) falou o que quis, provarei que ele está, digamos, “muito equivocado”.
Em primeiro, porquê não há sequer uma linha que aponte algum crime in concreto cometido por mim. Aliás, o mesmo sequer fui arrolado como réu na operação Alta Tensão.
Em segundo, porque o Juiz Grandmasson não era prevento para o feito, pois o Juiz que concedeu a busca e apreensão na minha casa do foi o Dr. Ralph Manhães (que após ver que tinha sido "induzido" por um Promotor, revogou de imediato a medida e restituiu tudo), o que demonstra que, por mais essa razão, parece mesmo que houve algo "estranho" na distribuição do feito.
Em terceiro que, para qualquer análise processual, deve o Magistrado "começar do zero", e não trazer idéias ou fatos de outro processo, a não ser que esteja expressamente autorizado o uso da chamada "prova prova emprestada", conforme batido no STF. Isso sem contar que para autorização da chamada "prova emprestada", ambos os processos tem que possuir mesmas partes, ou seja, autor e réu. Pelo que foi amplamente divulgado, o réu era "Sivaldo Abílio e Cia", e não a minha pessoa, Marcos Bacellar.
Em quarto, como dar "desdobramento eleitoral" a um SUPOSTO crime, sem que tal fosse objeto de Inquérito conduzido pela Polícia Federal? Como afirmar que há crime, se nada foi apurado, OU PROVADO?
Em quinto, quando da citação:
"Os fatos foram apresentados, diretamente, na 100ª Zona Eleitoral em razão do local onde se cometeu, em tese, os crimes. Se a captação ilícita é em Guarus, segue para a Zona Eleitoral de Guarus, Centro, Zona Eeleitoral do Centro, e assim por diante. Como só há um Juiz por zona eleitoral, percebe-se que não houve tentativa de manipular a "distribuição."
Fica a pergunta: Que crimes são esses? Se eventualmente tivesse ocorrido uma "boca-de-urna", onde teria sido? Isso não consta nos autos. Caso constasse, por exemplo, um incidente no Centro, ele deveria ser objeto de apuração para, só nesse caso, poder direcionar a distribuição para uma das zonas eleitorais. Mas porque logo a 100ª?
Por fim, esclareço que DEVE SIM ser o Magistrado imparcial. Receber um processo ou já preparar a decisão ou a assentada ANTES do efetivo protocolo da ação viola sim a imparcialidade. Isso é "pré-julgar" o cidadão, o que está mais que evidente.
Acho que o "Núcleo" deve ser de estagiários de algum lugar do Edifício Centro Executivo de Campos, pois precisam estudar mais e prestar atenção nos fatos. Ou, talvez, de algum setor da Prefeitura, que ganha do povo pra postar "defesas" nos Blogs.
A verdade mais uma vez não é esta ex-vereador. Já foi postada lá, junta a sua. Não engane o povo mais uma vez, nem todas as pessoas que lêem os blogs são cupichos e ignorantes dos quais vcs estão acostumados a manipular.
ResponderExcluirParabéns vereador, pela inversão desse quadro, a cadeira é sua com a vontade de todos que gostaria de vê-lo na cadeira principal do executivo, luto por isso com a força do pensamento por enquanto.
ResponderExcluirSou Bacharel em Direito, e sinto náusea dessa escara do judiciário. Graças a Deus existem pessoas de caráter, boas e que honram o nome e a tragetória que fez para chegar ao determinado cargo. Mais infelismente existem alguns FRACOS que se acham estrela sendo marionete em troca de migalhas, que usam do "poder" para fazer injustiça. Que NOJO!!!***!!!
Não compreendo o porquê o Ministério Público apenas publicou uma NOTA DE REPÚDIO às declarações de Garotinho. Será que Garotinho está certo, o Ministério Público realmente não tem peito para encará-lo. Porque os Promotores não entraram com processos contra ele? Por que os promotores são tão passivos? Que justiça é essa!!! Garotinho faz e diz o que quer e ninguém faz NADA!!! Como diz o ditado: quem cala consente.
ResponderExcluirQuanto ao Blog Núcleo, soube que além dos ditos estagiários bem remunerados, tem a colaboração de um antigo blogueiro, que mesmo com grande campanha dos colegas para que não deixasse a banana cair, não retornou com blog pessoal. Metia o pau nos garotinhos, chamando o chefe da quadrilha de Napoleão da Lapa. Será que também já se vendeu? Daí explica seu afastamento do Blog.
É LAMENTÁVEL O QUE FAZEM COM A NOSSA CAMPOS, UMA CIDADE COM RECEITA INVEJÁVEL, TODAVIA, A MISÉRIA ASSOLA O POVO, E OS QUE PASSAM A MÃO NA BOLADA DE DINHEIRO SE ESCONDEM ATRÁS DE FRAUDULENTAS LICITAÇÕES ENTRE OUTRAS MAZELAS, E NADA ACONTECE A ANOS, POUCOS FICANDO MILIONÁRIOS E O POVOS ESMOLANDO EMPREGO, REMÉDIOS, EDUCAÇÃO QUE SÃO OFERECIDOS POR PROGRAMAS SOCIAIS QUE CAPTAM VOTOS PARA QUE NADA MUDE, ESQUECEM ESSES ABESTALHADOS QUE SE ENRIQUECEM AS CUSTAS DA MISÉRIA QUE: UM DIA VIRÁ A COBRANÇA DIVINA E NÃO ADIANTA PEDIR PERDÃO PORQUE NÃO SERÃO OUVIDOS PELO PAI, POIS SABEM O QUE FAZEM REPETIDAMENTE; SÃO OS MAIORES ALVOS DOS DELINQÜENTES, POIS O DINHEIRO ESTA COM ELES, MUITOS NÃO REVELAM MOMENTOS DE TERROR QUE PASSAM PARA EVITAR QUE DESCUBRAM O QUANTO TINHAM EM ESPÉCIE DENTRO DE CASA, DINHEIRO SEM ORIGEM, E POR AI VAI, SE TIVESSE DE FICAR ESCREVENDO SOBRE A VERGONHA DE CAMPOS ELABORARIA UM EXCELENTE LIVRO, MAS O QUE ISTO TEM HAVER COM TUDO QUE VÊM OCORRENDO NA POLÍTICA, OS PERSONAGENS SÃO OS MESMOS A ANOS E NADA MUDA, E QUAL SERIA A SOLUÇÃO, ESTE MUNICÍPIO PRECISA SER ADMINISTRADO POR UMA COMISSÃO DO TIPO PARLAMENTARISMO, AFASTANDO QUE TODOS QUE ESTIVERAM A FRENTE DO PODER EXECUTIVO NOS ÚLTIMOS 30 ANOS PARTICIPE, E ESTA ADMINISTRAÇÃO DURASSE UNS DEZ ANOS CONSECUTIVOS, COM CONTROLE EXTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL E DE ONGS SEM FINS LUCRATIVOS, NO ENTANTO, QUEM VIER SER PEGO ENVOLVIDO COMETENDO IRREGULARIDADE DEVE SOFRE PUNIÇÕES DE PERDA DE BENS INCLUSIVE DE DESCENDENTES E ASCENDENTES, A PRÓPRIA FAMÍLIA IRÁ FISCALIZAR OS ATOS DOS ADMINISTRADORES, PRESTAÇÃO DE CONTAS MENSAL, AVALIAÇÃO DAS OBRAS A SEREM REALIZADAS POR TÉCNICOS AVALIADORES A FIM DE SE AFASTAR OS SUPERFATURAMENTOS, PRESTAR SERVIÇOS PARA A PREFEITURA É UMA BELEZA NOS ATUAIS MOLDES, DAÍ, O EXECUTIVO LEVA UMA BOA PORÇÃO, O LEGISLATIVO APROVA POR DINHEIRO, E AI QUEM FICOU DE FORA DO BOLÃO, TALVEZ ESTEJA AQUI A EXPLICAÇÃO DE TUDO O QUE ESTEJA ACONTECENDO, SEI QUE POUCO DO QUE AQUI FOI DECLINADO SERÁ POSSÍVEL SER UTILIZADO, O SISTEMA É MUITO FORTE, FAÇO PARTE DO POVO, ASSIM, A POUCA VERGONHA NÃO TEM DATA PARA ACABAR, O SISTEMA É CORROMPIDO NA SUA GRANDE MAIORIA, OS HOMENS DE BEM, OCUPEM O CARGO QUE FOR, AINDA QUE ESTEJAM PREVARICANDO, ESTÃO SEMPRE POR FORA DAS MAZELAS. ESPERO QUE LEIAM E REFLITAM, NÃO TENHO PARTIDO NEM POLÍTICO QUE ADMIRO, MAS TENHO QUE ME RENDER AO MARCOS BARCELAR AINDA QUE NÃO TENHA VOTADO NELE, QUEM SABE DIANTE DA POSTURA QUE TEM TOMADO POSSA VIR SER SEU ELEITOR, EM NOME DE UMA JUSTIÇA QUE NÃO VEJO EM NOSSA CIDADE, A SUA LUTA É DIGNA E LÍCITA, PARABÉNS !!!
ResponderExcluirSr Barcellar
ResponderExcluirTenho lido todos os dias o seu blog, e te adimiro por sua imparcialidade no comentarios postado, o que não acontese no blog do bolinha
FORÇA , NOS CAMPISTA PRECISAMOS DE SUA LIDERANÇA
BRUNINHO
Aproveito para lhe perguntar,caro vereador Marcos Bacellar,o Sr. é favorável à instalação da CPI dos Royalties proposta pela vereadora Odisséia Carvalho?
ResponderExcluirO Sr.vereador, deve ser a favor de uma CPI,sobre o destino dos royalties nos ultimos dez anos.
ResponderExcluirQueremos ver qual vereador que votara a favor das contas de Mocaiber!!!!!Vamos aguardar os acontecimentos.Quem votar a favor estara politicamente morto.
ResponderExcluir