quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PROJETO CAMPOS CIDADÃO - sem licitação



Mais uma vez acompanhamos os desmandos deste governo, que autorizou através da portaria 042/2011 da EMUT a prestação de serviços de transporte de passageiros para atender o Projeto Campos Cidadão linha Campos X Farol sem LICITAÇÃO, desrespeitando a Lei Federal nº. 8.987/95, que impõe a realização de licitação para a ocorrência de permissão e o ART. 175 da Constituição Federal que diz: “Incumbe ao Poder Público, na forma da lei, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, SEMPRE através de licitação, a prestação de serviços públicos. Se a prefeita estivesse cumprindo a legislação ficaria fácil para a população identificar quais empresas prestam os serviços, quais são os valores repassados, bem como as condições de caducidade, a fiscalização e rescisão da concessão ou permissão. Sem a transparência no Programa Campos Cidadão, a sociedade fica a mercê de empresas que sem condições de atender aos usuários ferem seus direitos. Recebo várias pessoas no meu gabinete reclamando das falhas do programa, onde os ônibus estão pintados por fora e com bancos rasgados e soltos, ônibus que quebram freqüentemente, além da quantidade insuficiente de veículos para atender a população que deixam os pontos cheios de usuários que perdem o horário do trabalho e da escola. Isso é inadmissível! Com a licitação através da concorrência pública,  teremos condições estabelecidas em contrato para o atendimento adequado à nossa população, que merece respeito.

2 comentários:

  1. A Prefeita acha que ela é dona de Campos, ela tem que entender que tem que prestar conta a população e não colocar empresas que ela bem quer (e não deve ser atoa que ela fez isso deve estar ganhando o dela), e não dar satisfação a população o dinheiro sai do nosso bolso e entra no dela.

    ResponderExcluir
  2. É a mais pura verdade, tem empresa que os onibus parace mais um lixão, tem barata para todos os lados, onibus quebra um atras do outro, e não dão nenhuma satisfação aos passageiros, eu mesma já cai de um banco de onibus que o acento esta solto, as empresas devem tratar os passageiros com mas respeito, pq nós pagamos passagem e não existe em Campos uma fislalização que cobrem das empresas um atendimento melhor para o passageiro. O que adianta pagar passagem R$1,00 e andar em uma carroça que vive quebrando?
    Além disso tudo a Prefeita deveria estar prestando conta de quanto ela gasta o nosso dinheiro com cada empresa, os empresários estão enriquecendo e nós pobres cidadãos a espera de um milagre.

    ResponderExcluir