Os réus da ação civil pública proposta pelo Ministério Público são o Município de Campos dos Goytacazes, Rosângela Rosinha Garotinho Assed Matheus de Oliveira, Fábio Augusto Viana Ribeiro (Secretário de Administração), Ronald da Silva Ribeiro (funcionário público municipal), GAP Comércio e Serviços Especiais Ltda (empresa contratada) e George Augusto Pereira da Silva (empresário).
Na demanda, o Ministério Público alega:
1) A ausência de estudos prévios e detalhados para justificar a terceirização dos serviços e da mão-de-obra dos motoristas (pág. 5);
2) A duplicidade de contratos para uma mesma licitação, com extravasamento, já no primeiro ano, do prazo de 12 meses definido no edital e na respectiva Ata de Registro de Preços (pág. 11);
3) O extravasamento da estimativa de preços formulada pelo Poder Público licitante(pág. 13);
4) A ilegal prorrogação do prazo da Ata de Registro de Preços e a consequente ilicitude dos termos aditivos do contrato (pag. 17);
5) A prática arbitrária de atos privativos do Chefe do Executivo por parte do Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos (pág. 19);
6) A viciada estimativa oficial da licitação (pag. 21);
7) Os suspeitos acréscimos de quantidades que ensejaram majoração ilícita do preço do 2º Termo Aditivo (pág. 24);
8) Os indícios de favorecimento à empresa contratada (pág. 26);
9) O uso ilícito de servidores públicos para condução de carros em poder da empresa contratada e o desvio de combustível do Município de Campos (pág. 31);
10) O superfaturamento (pág. 37).
O MP pede a condenação do Município de Campos a não prosseguir na locação de veículos da empresa GAP Comércio e Serviços Especiais Ltda; a declaração de nulidade dos contratos e dos respectivos termos aditivos, a condenação dos réus (Rosinha Garotinho, Fábio Ribeiro, Ronald Ribeiro, GAP Comércio e Serviços Especiais Ltda e George Augusto da Silva) por ato de improbidade administrativa.
Blog
Não foi por falta de aviso, falei várias vezes dos abusos cometidos pela prefeita e solicitei informações à Prefeitura, mas a bancada governista mais uma vez vetou minha solicitação.
Só poderia dar nisso, no mês de junho, o filho da Prefeita, Wladimir, sofreu um acidente de trânsito e, logo após a colisão, descobriu-se que dirigia um Ford Fusion da GAP Serviços, uma locadora de veículos, empresa com contratos de pelo menos R$ 13 milhões com a prefeitura de Campos para serviços de ambulância na cidade.
O escândalo foi tanto que a revista ÉPOCA também questionou a prefeitura sobre a utilização do carro pelo filho de Rosinha. As perguntas sobre esse tema e a resposta de Wladimir, que admitiu haver “um conflito de interesse” no episódio.
O escândalo foi tanto que a revista ÉPOCA também questionou a prefeitura sobre a utilização do carro pelo filho de Rosinha. As perguntas sobre esse tema e a resposta de Wladimir, que admitiu haver “um conflito de interesse” no episódio.
Fonte: Blog Campos em Debate – Cléber Tinoco
Atualização:
Resposta da Prefeita: “Vou mandar todo mundo para a porta do Ministério Público se morrer alguém por falta de ambulância em Campos. Venha procurar a gente. Mostro que não tem nada errado. Quem vai sofrer com a falta de ambulâncias é a população”.
Que prepotência da Prefeita, preocupou-se em dar prosseguimento ao palanque político que estava, com sua platéia de DAS e terceirizados, e esqueceu que sua função é manter a ordem no município e não excitar o povo para uma anarquia. Essa é a prefeita popular?
Fonte: Blog do Bastos
Atualização:
Resposta da Prefeita: “Vou mandar todo mundo para a porta do Ministério Público se morrer alguém por falta de ambulância em Campos. Venha procurar a gente. Mostro que não tem nada errado. Quem vai sofrer com a falta de ambulâncias é a população”.
Que prepotência da Prefeita, preocupou-se em dar prosseguimento ao palanque político que estava, com sua platéia de DAS e terceirizados, e esqueceu que sua função é manter a ordem no município e não excitar o povo para uma anarquia. Essa é a prefeita popular?
Fonte: Blog do Bastos
DEMOROU EM MINISTÉRIO PÚBLICO, SERÁ QUE O PROMOTOR NÃO SABIA DESSES ABUSOS E O TAC, QUANTOS SERVIDORES TERCEIRIZADOS TEM A PREFEITURA? SERÁ QUE O PROMOTOR SABE RESPONDER?
ResponderExcluirÉ Sr Vereador
ResponderExcluirO sr. tenta mais acho que não vai consequir nada, pois o governo esta muito preparado para combater, o MP denuncia mais eles são mais articuladores, Não é só as ambulancias não... Teve um grande registro a agricultura nas mesmas condições ( muita exigencia no certame para só a empresa pré selecinada para ganhar)... Só que até hoje não comesou o serviço. ¨SERA QUE A EMPRESA ESTA ESPERANDO RECEBER AGUM SEM TRABALHAR PARA COMPRAR AS MAQUINAS¨ O MP TEM QUE VER MUITA COISA .. E NA AREA DOS EVENTOS ... É MUITA GRANA ????????
Amigo,
ResponderExcluirNão podemos permitir a impunidade em nosso município, acredito no trabalho do MP, tanto que estão investigando. Se existem outros desvios nos ajude a denunciar. Este espaço é democrático.
amigo bacellar quero mostrar minha indignidade perante esses que se dizem gorvenantes do meu querido município, sou terceirizado da sec de educação e na conferencia de hoje fomos iformalmente avisados de que teríamos que assinar uma ficha de adesão ao pr. ou assina ou...
ResponderExcluiros terceirizados etão sendo convocados para a reunião de rosinha hoje no automóvel clube para fazer afiliações ao partido pr pelos secreta´rios do governo e capangas socorro!!!!!
ResponderExcluirMeu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta a prova? Por quantas provas terá ela que passar?
ResponderExcluirTudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro. Do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nós, pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais. Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta a prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração tá no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e todos os justos que os precederam. 'Não roubarás!', 'Devolva o lápis do coleguinha', 'Esse apontador não é seu, minha filha'. Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar! Até habeas corpus preventiva, coisa da qual nunca tinha visto falar, sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará! Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear! Mais honesta ainda eu vou ficar! Só de sacanagem!
Dirão: 'Deixe de ser boba! Desde Cabral que aqui todo mundo rouba!
E eu vou dizer: 'Não importa! Será esse o meu carnaval! Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos.'
Vamo pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo, a gente consegue ser livre, ético e o escambal.
Dirão: 'É inútil! Todo mundo aqui é corrupto desde o primeiro homem que veio de Portugal!'
E eu direi: 'Não admito! Minha esperança é imortal, ouviram? Imortal!'
Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quizer, vai dar pra mudar o final!
É vereador, difisil.... Realmente os carros da GAP são abastecidos dentro do triturador , mas não é só ele que abastece . tem carros particulares que são abastecidos lá, agora mudarão a estrategica para lelar nosso dinheiro ..enventaram uma cartão de credito com senha pessoal para abatecer em postos dentro do municipio... Que doidera
ResponderExcluirBarcelar, você sabe de muita coisa, vamos denunciar, e mandar de uma vez por toda esse casal ir para o quinto dos infernos, de onde não deveria ter saido.Isso é um cancêr na nossa querida Campos.
ResponderExcluirBacellar vc sabia que o PU de guarus esta sem funcionamento nos dias de terça feira. Sabe porque? Porque o governículo diz que não pode pagar outro médico nolugar da médica que esta de licença. É triste os médicos já arrumaram o médico pediatra para cubrir a falta da médica que esta de licença e eles dizem que não podem pagar. E a população é quem paga. Depois dizem que não tem pediatras. E ficam dois médicos sem atender as 24hs. Porque eles não atendem pelo menos 12hs e ajudam o atendimento pediatrico em guarús. O responsável pela nova fundação o irmão de dr chicão esta lá em Paris viajando.
ResponderExcluirPorque o senhor Altamir não pede para pagar o médico para cunrir a falta e o diretor não se pronuncia.
Vai lá bacellar na próxima terça para averiguar porque não querem pagar médicos.
Marcos Bacelar como devemos proceder para combater a corrupçaõ dentro do SIPROSEP? Em menos de 02 anos o presidente já comprou apartamentos;terras e até uma camionete. Pedimos ajuda ao senhor.
ResponderExcluirObrigado!
Sabe o que é pior é que ninguém sabe que os médicos do HGG que trabalham no finalde semana estão sem receber desde maio e um semana passada já pediu demissão e os outros já estão na metade do caminho para tal atitude. É uma falta de respeito com o profissional da saúde. Esta acontecendo o mesmo com profissionais que trabalham durante a semana. O Pu de guarus não tem médicos pediatras final de semana e furos durante a semana. Soube que a ordem durante a semana que uma médica que esta de licença é para parar o atendimento e sobrecarregar o HGG. Porque não querem pagar um novo profissional para abrir o funcionamento do Pu. O HGG vai para final de semana´.
ResponderExcluirÉ engraçado que quando o governo do estado fala em melhorar a saúde logo ficam ofendidos e se acham autosuficientes para resolver tudo. “Pelo amor de Deus” Tem praticamente três anos de governo e a saúde e educação estão péssimas. Campos não tem um aparelho de ressonância Magnética; cintilografia; radioterapia que tem um custo mínimo para este município rico. Queria que cabral se manifestasse em colocar esses aparelhos em Campos para vê se o governo não ia resolver. É um absurdo,pessoas tendo que ir para Itaperuna e demais localidades para fazer tratamentos como radioterapia. O custo da compra desses aparelhos com certeza vai ser mais baixo até para manutenção do que pagar o absurdo que estão pagando a essas clínicas particulares para realizar esses exames.
Triste numa planície rica, privilegiada, vê funcionários com seus salários atrasados, saúde e educação em segundo lugar, ruas esburacadas, obras não terminadas; falta de dinheiro circulante; fármacias vazias;pessoas sendo perseguidas e um dono da cidade.
“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”
Sávio Andrade.
ESSA GAP É DE MAIS POIS LOGO NO COMEÇO NEM CARRO TINHA ELE LOCARAM DA LOCALIZA E QUANDO DINHEIRO SAIU COMPRARAM OS CARROS.
ResponderExcluir