segunda-feira, 2 de julho de 2012

MÉDICOS DESABAFAM: "POVO DE CAMPOS É TRATADO COMO INDIGENTE"




Enquanto a prefeita canta e seus capachos afirmam que a cidade

Nota do Sindicato dos Médicos de Campos (SIMEC) publicada ontem (01) pela Folha da Manhã:

  "FALA SÉRIO!!!!

O SIMEC - Sindicato dos Médicos de Campos continua cobrando do Poder Público Municipal a transparência no repasse das verbas do SUS a Hospitais Conveniados e a garantia de valorização dos procedimentos médicos hospitalares.

Se, de acordo com a lei 8.080/90, o Município que recebe verba Federal e tem o dever de implantar plano de cargos e salários para servidores, há que se cumprir o artigo referente a tal obrigação. A lei é para ser cumprida ou desdenhada?! Jamais construir-se-á uma democracia limpa sem que leis honestas e justas sejam respeitadas e aplicadas e sem que a JUSTIÇA seja imparcial.

O reajuste de 5% para servidores é deboche!

Porém os contratos temporários em época eleitoral são interessantes!

Em todo o Brasil o Poder Público tem demonstrado descaso com a saúde do povo. É um atentado à dignidade humana. Mas as denúncias de corrupção e impunidade se alastram por todo o País, se infiltram nos Poderes e abalam os alicerces do Estado de Direito.

Em Campos o atendimento a saúde é sucata! A garantia de vagas hospitalares é medíocre. O povo é tratado com negligência e como indigente a suplicar direitos a exames e consultas.

Parece mentira! Mas em Campos há 2 pisos salariais diferentes para médicos e servidores. É Cinismo e Deboche!

Médicos antigos R$ 2.385,00 e os recém concursados R$ 2.800,00. Fala sério!!!

O estado de greve é válido como primeira etapa para mobilização geral, desde que o médico ganhe consciência de seu valor profissional, e manifeste a Ira Sagrada de Guerreiro Ferido; O grito de Guerra e Opressão!

Nos últimos 48 meses os repasses mensais de royalties, em média, tem sido de 50 milhões de reais, o que totalizaria 2 bilhões e quatrocentos milhões de reais.

COMO É FISCALIZADO O DINHEIRO PÚBLICO?!

Onde está um Novo Hospital São José?
Onde está um Novo Hospital Ururaí?
Como esta a infra-estrutura da saúde?

O Poder Público costuma respeitar o dialogo de confronto; da greve organizada sob Égide da Lei; e da Luta Sindical sob a Tutela Constitucional.

NÃO SE CONSTRÓI UMA SOCIEDADE JUSTA SEM HONESTIDADE, SEM HUMANISMO, SEM HONRA E RESPEITO À VIDA, E SEM O EXEMPLO MORAL DOS PODERES CONSTITUÍDOS.

Campos dos Goytacazes, 01de julho de 2012.

SINDICATO DOS MÉDICOS DE CAMPOS" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário