quinta-feira, 15 de outubro de 2009

AOS PROFESSORES

Um dos maiores orgulhos de minha vida foi o começo de minha carreira quando me dediquei ao magistério como professor de Matemática no Liceu de Humanidades de Campos.

Tenho uma proximidade muito grande com essa categoria, pois minha mãe (Dona Imperalina) foi professora, tenho irmãs (Nívea, Neide e Marlene) professoras e claro muitos amigos professores.

O alicerce para se desenvolver uma sociedade é a educação, portanto saúdo a todos os professores pelo transcurso da sua data comemorativa.

Parabéns a todos os nossos Professores!

21 comentários:

  1. Obrigada amigo e vereador Marcos Bacellar, vc sempre mostrou - se amigo de todos. Eu quanto professora só tenho agradecer, pois durante os 4 anos, que estive a frente da direção da E.M Frederico Paes Barbosa muito contribuiu para o crescimento da mesma. Com sua ajuda consegui realizar o sonho de muitos jovens daquela comunidade ( montar a CORPORAÇAÕ MUSICAL PROF.ª MARIA ELEIZABETE BASÍIIO BARROS, homenagem á uma pessoa, que dedicou muitos anos de sua vida aquela escola, trabalhou como vice - diretora durante 20 anos. Você pode imaginar o quanto ela contribuiu naquela escola? Toda sua dedicação não foi reconhecida pelo atual governo, que a exonerou por ter feito parte do governo anterior. Mas Bete ,deixo aqui neste blog todo o reconhecimento do dever cumprido, pois juntas conseguimos muitas vitórias para a E.M Frederico Paes Barbosa, montamos o grêmio estudantil junto com os animadores culturais, colocamos nossos alunos para participar de eventos: Contação de história, lembra? nosso aluno ficou em 2º lugar, fizemos muitas atividades culturais na escola, valorizamos o grupo maravilhoso de professores que a escola possui, incentivamos as merendeiras a participarem das capacitações da SMEC e participar do concurso de merendeiras, lembra disso? Enfim, contribuimos para o crescimento de nossos alunos e valorizamos o potencial dos mesmos, sem contar os nossos momentos de integraçaõ: nossa... muitos passeios, muitas festas,muitos tapetes para confeccionar, lembro tia Marluce buscando, correndo atrás para que o tapete da escola ficasse deslumbrante e conseguia, pois tinha amor em tudo que fazia. E a professora Lalá? Ensaiando as crianças para festa junina. São muitas lembranças boas, que vou levar eternamente em minha vida e que este espaço do blog é pequeno para citá - los, mas deixo aqui Bete estas lembranças gostosas para que você sempre lembre o quanto foi, é e será especial para a E.M Frederico Paes Barbosa. Feliz dia dos professores para todas nós. Valeu vereador, por toda sua colaboração!! Mesmo com toda discrição , pois nunca fez questão de estar presente na escola, sabemos que foi um grande amigo da E.M Frederico Paes Barbosa.

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos motivos que faz um professor seguir em frente, o fato de ter vivido e presenciado uma época em que o esforço e a dedicação por uma escola melhor era visto diariamente,uma época em que a escola não era um "palanque" e que pessoas ocupavam cargos dentro dela para fazê-la crescer visando o bem da educação, do aluno, é... bons tempos aqueles...
    Mas você ,Simone Trindade, já ouviu isso antes e não vejo melhor ocasião para relembrar essas palavras de Fernando Pessoa :
    TRÊS COISAS

    De tudo ficaram três coisas:
    A certeza de que estamos sempre começando...
    A certeza de que precisamos continuar...
    A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...

    Por tanto devemos:
    Fazer da interrupção,um caminho novo...
    Da queda,um passo de dança...
    Do medo, um trampolim...
    Do sonho, uma ponte...
    Da procura um encontro...

    Saiba que esse encontro nunca terá fim porque o importante não é a vitória,mas o esforço;não é o talento,mas a vontade;não é o que você é,mas o que você quer ser.
    Que Deus abençoe aos professores comprometidos e que ilumine a mente dos negligentes para que acordem enquanto é tempo.

    ResponderExcluir
  3. Minha grande amiga e diretora Simone,o seu carinho e sua atenção é impagável, pois no momento mais difícil da minha vida vc e Bete estiveram do meu lado, me apoiando e amparandodurante todo o meu mometo de dor e aflição . O atual governo não valorizou o grande trabalho que vcs realizaram à frente da direção do Frederico. É uma pena, pois nossa escola perdeu o brilho,o calor humano que ali existia. e isso nos entristece um puco, mas por outro lado, construimos uma amizade solidificada no amor, no respeito e na união, união de pessoas que amam vc e Bete e que sempre estarão com vcs na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e em todos os dias de nossa vidas. milhoooooões de beijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro vereador Dr. Marcos Barcelar.
    Não sabia da existência do seu blog, fiquei sabendo hoje, quando comentei com uma companheira que estava indignada com muitas coisas que estão acontecendo na Secretaria de Educação e que quase todas as vezes que coloquei comentários no blog do Professor Roberto Moraes, não foram postados. Não entendo o pq, já que ele sempre demonstrou não ser partidário, mas não é o que tem demonstrado. Então fiquei sabendo do seu blog e estou recorrendo a ele.
    Sou professora MUNICIPAL de carreira e estou super insatisfeita com os atuais acontecimentos na Educação de Campos.
    Ontem por exemplo fiquei sem palavras que pudessem definir o que NÒS professores estamos nos sentindo.
    Indignados, revoltados, decepcionados, estarrecidos, nem sei...
    A primeira reunião com a atual secretária com os diretores de creche do município, foi cheia de pompa e circunstância, com tapete vermelho, decoração de onça e o mais inaceitável, foi contratado um buffet da cidade de Quissamã, para ser mais precisa ROBSON BUFFET.
    Estava ontem no pátio da SMEC e permanece lá hoje o caminhão BAU do buffet citado. QUEM QUISER É SÓ IR LÁ E VERIFICAR A VERACIDADE DE TAL FATO.
    Será que a nossa cidade não tem esse serviço para nos oferecer????
    É... e a nossa prefeita sempre em seus discursos falava em dar preferência aos serviços da nossa cidade.
    Quanto será que custou essa contratação?????
    Engraçado, na época da nossa "eterna" Secretária Maria Auxiliadora Freitas não existia dinheiro para nada, o Sr. Suledil falava que estão pagando dívidads deixadas pelo antigo governo.
    E agora toda essa EMPÁFIA????
    Para o nosso plano de cargos, para uniformes de nossas crianças, materias escolares, remédios para a nossa saude...nada pode ou nada tem.
    Agora não sabemos se essa MEGA FESTA foi realmente para os diretores e ou funcionários municipais ou foi para comemorar as exonerações da equipe da Auxiliadora ou para a nomeação da equipe do ESTADO da atual secretária. Pois todos os cargos foram assumidos pelos funcionários do estado, haja vista que essa é a pretenção do marido da prefeita.
    Hoje ele quer dar valor a nossa categoria estadual, premiando alguns com DAS??? Porque será que não valorizou enquanto estavam (o casal) no poder??? Para nossa categoria sabemos que para nós foram os piores governantes.
    Eles queriam mudança, onde foi parar a mudança???
    Pelo visto só trocaram os nomes, pois as atitudes não mudaram e as que mudaram foram pra pior.
    Creia que isso é só o início de muitas outras coisas que acontecerão dentro da educação.
    Que saudade de Auxiliadora!!!
    Tinha conhecimento, ética, simplicidade, pés no chão da nossa realidade e nunca nos afrontou com tanta ostentação, empáfia e falta de noção do verdadeiro sentido da educação.
    Para que tudo isso???
    Para nos impressionar???? Foi em vão, pois estamos indignadas, revoltadas, etc.

    Professora MUNICIPAL concursada
    Lia Carvalho Pereira.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que estamos vendo acontecer aqui em Campos, o jeito é nós que fomos para as ruas trabalhar para Rosinha, é não ser mais 15, nem 22, porque o 12 esta tendo mais consideração no governo do que nós. Vcs sabiam que a secretária de educação parece que esta no outro governo??? Sr. e Sra. Garotinho, nós que lutamos por vcs estamos sendo maltratados, parece que somos inimigos. Enquanto isso a gente vê uma Marlein Fued que sempre viveu ao lado da Ilsan, que gostou de estar no poder, te chamava de capeta, Rosinha de cafona, e hoje dá as cartas na SMEC.
    Sabe quem vive lá? O filho da Joilza, que segundo soube é fornecedor de coqueteis e quentinhas para a prefeitura,e a cunhada (Solonge) que também sempre fez "mutreta" de coquetéis na Coordenadoria (pois sou professora do Estado e Prefeitura) e a irmã Neide que fez todas as "mutretagens" com Beth Landim e Valéria Maravilha na Smec e ainda JAilza, parente de JOilza que sempre cuidou das finanças na Coordenadoria. Será que foi para isso que votei nesse governo? Eu votei na esperança da mudança. Não me admiro se Beth Landim voltar. Desculpe o desabafo, mas me sinto no direito de fazê-lo pq acreditei num sonho, numa proposta que nos foi passado pela professora Auxiliadora durante a campanha, inclusive ela (A.F)bateu palmas na minha casa e nas ruas de casa em cas e eu a recebi no Horto onde moro, e dei água a ela e ao grupo de professores que estava com ela pedindo voto para Rosinha no sol quente. Votei em Rosinha porque ela pediu.
    Eu poderia ter votado no 12 porque trabalho na SMEC e agora isso???
    Votei, me juntei ao grupo, fiz campanha, pq acreditei na proposta dela com Rosinha e me recuso a acreditar no que esta acontecendo. E vcs(ocasal)nada fazem??? Será que por já ter feito greve de fome,(E quem ficou ao seu lado??? Nós, amigas de Auxiliadora junto com ela) agora esta fazendo greve do silêncio??? Acho que só ela era amiga de vcs e vcs nada eram???
    E o Dr. Chicão, heim??? Nunca vi fazendo política, ganha um cargo de vice prefeito, coloca a família toda no governo(ai não tem Nepotismo) e ainda a cunhada Normilda ganha licitações para todos os coquetéis da prefeitura, querendo falar de vaidade no seu discurso para nós professores no Trianon e dizendo que ningém é insubstituivel. Vaidade Dr. Chicão tem é os Oliveiras pq querem dominar todos os cargos no município e Insubstituivel ninguém é, realmente, mas pode ser substituido para PIOR. Péssimo o seu discurso, repercurtiu muito mal para os professores. Não adianta vcs quererem colocar "goela abaixo" quem os professores não aceitam. Perguntem aos colegas do Estado e ao SEPE se gostam da gestora que esta aí?
    Prova disso todos tiveram no Trianon onde a professora Auxiliadora foi aplaudida de pé.
    è extremamente revoltante tudo isso que esta acontecendo. Estamos desacreditadas. Deixo bem claro que nunca tive DAS nem no Estado e muito menos na prefeitura, sempre sobrevivi com o meu salário de direito, CONCURSADA.
    Minha revolta aumentou quando li o diário oficial e vi a nomeação da Rita Tavares Diretora da E. M. Vilma Tamega, pessoa que andava de braço dado com Beth Landim e que é antipatizada e repudiada por todos os estatutarios, tanto desta Unidade Escolar e nas demais.
    SOCORROOOOOOOOOOOOOOO AUXILIADORAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    (COM O MESMO OBJETIVO DA COLEGA ACIMA - POSTAGEM - POIS TAMBÉM NÃO FOI ACEITO PELO OUTRO BLOG)
    Descupe mais uma vez pelo desabafo.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a colega Lia a atual secretária de educação ( Joilza ) nada mais é do que uma pessoa extramamente política, ou seja, ela não tem olhar para educação como educação e sim política. Com a atual secretária não vai haver reunião de vereadores na casa de Nelson Nahin com o palpiteiro Garotinho para falar da insatisfação dos mesmos ao contrário os vereadores, que não são oposiçaõ estão satisfeitos com Joilza, pois ela não reconhece o quanto uma pessoa é profissional somente o partido que ela faz parte e também não pode ser do time de Auxiliadora Freitas.

    ResponderExcluir
  7. É Uma tremenda aberração!!!!
    Hoje na abertura do Curso de Educação Especial, mais uma vez, observamos que a atual secretária, lê o seu discurso.
    Será porque????
    Creio que ela não entende nada de Educação. Esta mais perdida do que cego em tiroteio.
    Aceitar uma carta de exoneração de uma secretária que ganhou vários prêmios quando estava a frente e colocar uma que nada entende, é envergonhador.
    O que será de nós????? E das nossas crianças?????
    Precisará fazer todas as capacitações junto conosco.
    "Que saudade da professorona Auxiadora, que nos ensinou o be a bá".

    ResponderExcluir
  8. Queridas colegas, sou professora como vocês e também estou indignada com o governo atual. A diferença é que sempre tive a consciência de que votar em alguém pq outro alguém pede, ou pq vou ecebe algum tipo de vantagem não é bom, msm que a primeira vista pareça ser. O povo brasileio tem que aprender a votar pelo coletivo, pq se um político oferece "vantagens" a um grupo de pessoas, segnifica que um outro grupo (maior) sairá em desvantagem, e esta desvantagem gera uma série de problemas sociais que querendo ou não, vão me afetar mas cedo ou mais tarde. Sei que é difícil escolhjer pois não temos grandes opções, mas devemos tentar acetar com o menos pior. Graças a Deus não votei na Rosinha e nunca na minha vida vou votar, prefiro morrer. Não me iludo em aceditar que Garotinho está fazendo voto de silêncio... Ele não tá nem aí pa gente não minha filha! E td o que está acontecendo nessa cidade tem o dedo podre dele. Auxiliadoa pode até ter mais compromisso que a atual secretária, até acredito que tem msm, mas ela já conhece o casal a anos e sabe de seus métodos de governo. Não sinto falta de sua gestão, pq a cidade tá uma zona desde o dia 1º de janeiro.
    O que eu faço é contar pra td mundo e mais alguém td o que acontece nessa cidade, e espero que esse câncer não ganhe as eleições para governador. Não faço parte de nenhum partido político e nunca defendi, nem defendo político nenhum, mas sou capaz de me filiar em algum só pra fazer campanha contra.

    ResponderExcluir
  9. Perguntar não ofende será que a prefeita não esta sabendo que os secretários creio eu esta fazendo tudo ao contrario da campanha dela? ela concerteza já deve esta preparando seu banquinho para sair de mansinho!! acorda MP e senhores vereadores!!!!! eleição para muitos vai ser zerada oooooooooooooooooooooooooooooooooo
    olha a EDUCAÇÂO Prefeita e senhores vereadores!

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente com a prfªLia,quando houvíamos falar sobre mudanças, acreditávamos que seria algo completamente diferente de tudo aquilo que já tínhamos passado.Hoje o que estamos vendo é uma secretária altamente política, que não está preocupada nem um pouco com o aluno ou seja a criança, que é o primordial da EDUCAÇÃO, TAPETES VERMELHOS ENQUANTO O ALUNO NÃO POSSUÍ UNIFORMES, materiaias escolares que dizem está aguardando uma licitação, enquanto distribuem agendas, que a profª AUXILIADORA, já havia solicitado desde o início do ano, quanta perseguição, só mesmo por muito amor a EDUCAÇÃO e as Crianças para ela ter suportado tanto tempo.
    Fica aqui um apelo de nós servidores do Município para a nova secretária por favor tira está SEM EDUCAÇÃO DA VERA FONTÃO SURGENTE DA SECRETARIA SE NÃO TEREMOS QUE FAZER UM APELO AO PALPITEIRO GAROTINHO E A CÂMARA DOS VEREADORES, NINGUÉM MERECE UM MULHER ALÉM DE BURRA TÃO GROSSA.

    ResponderExcluir
  11. Sr. Marcos, parabéns pelo sucesso do blog.
    É estarrecedor o que temos visto no atual governo.
    A secretária de educação esta com poder total, todos os seus DAS são do ESTADO e pelo que estamos sabendo ela esta monopolizando duas(2) secretarias.
    Mas o correto seria ela continuar na secretaria da FAMÍLIA, haja vista, que na secretaria de educação esta a família toda, irmãs, cunhada, filho, etc.
    E para ela não existe o NEPOTISMO, será pq?
    Nem para a família Oliveira, pois o irmão do Dr.Chicão é secretário e permanece com todas as afilhadas e amiguinhas da Joilza, portanto em troca ela tem como chefe de gabinete a cunhada do Dr. Chicão, a Luciana.
    Continua TUDO DE NOVO.
    ACORDA CASAL GAROTINHO.

    Uma funcionária municipal que esta vendo que não mudou nada, ou nada mudou. E falavam do antigo governo...

    ResponderExcluir
  12. O CLIMA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ANDA "SEM EDUCAÇÃO", pois:

    A gerente do RH que deveria tratar os funcionários, professores e gestores com educação, atenção, sabendo escutar só....faz o contrário, não atende, se atende da mil voltas,´procura papeis em gavetas, cadernos, e na pilha da sua mesa.
    Agora está fazendo um" limpa" no setor, exonerando pessoas, mudando de setor, ameaçando diminuir os seus ganhos enre outras coisas, pois são pessoas, que diz ela, são ligadas a secretária que pediu exoneração. Não lembra que estas pessoas já são da rede municipal há muitos anos e não foram colocados no setor este ano.A moda agora na SMEC é IMPORTAR funcionários do estado parecendo que os do município não tem competência.

    Pergunto: Se a maioria dos professores do estado eram contra a nossa prefeita por acharem que ela os havia prejudicado quando governadora, será que fizeram campanha para ela????? A parte administrativa do estado é completamente diferente do município, qual então é a competência destas pessoas para administrarem o municipio.
    O grupo do Serviço Social está na espera de quando dezembro vier para ver se a Rita Martins, sobrinha da Joilza, que trabalhou nas gestões das Beths, " obrigava "os assistentes sociais sairem todos os dias nas kombis para fazerem campanha para Arnaldo, Ilsan, Carlos Alberto Campitas e Mocaiber. No momento trabalha como assessora de Beth Landim no Isecensa. Será que volta???

    Nesta semana dois acontecimentos na Smec demonstram o clima de tensão que perpassa pelos corredores e salas da SMEC. Um funcionário foi ameaçado pela dona Vera Fontão de diminuir seus ganhos já pela segunda ou terceira vez. Neste dia ele perdeu a calma, passou muito mal quase tendo que ir para a emrgência devido o abalo nervoso. Não pensam que as pessoas tem uma família para cuidar, tem compromissos já assumidos. O negócio é PERSEGUIR e ser INJUSTO. Não foi o que Rosinha falava na sua campanha. Mesmo governo com ações antagônicas numa mesma secretaria.

    Outro episódio, foi uma briga nos corredores da SMEC entre um coordenador e um secretário por causa da desocupação de uma sala. Quase chegaram as vias de fato.

    É prefeita veja como estão sendo tratados pessoas que foram para as ruas, com sol a pino, batendo de porta em porta, abrindo suas casas, gastando gasolina nas carreatas, enfrentando a oposição, que a senhora bem sabe, que perseguiam quem apoiava a sua candidatura. Muitas destas pessoas foram avisadas por telefone a noite que no outro dia seriam exoneadas. Pessoas que nunca falaram com a atual secretária, que ela nem chamou para conversar, nem fez uma reunião para explicar as mudanças que seriam feitas. Na verdade estas pessoas se sentiram chutadas do seu ambiente de trabalho.

    Cade o respeito ao cidadão, cade a ética, cade o amor ao próximo??? Não serve aos meus interesses, sai. Tudo isto acontecendo dentro de uma SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

    È BRASIL enquanto teus filhos só pensarem nos seus interesses com discursos antagônicos a sua prática, nada vai mudar. Sofre Brasil com seus filhos que não representam nada dentro de um contexto que chamam de POLITICA.

    Maria José da Silva.
    Professora MUNICIPAL de EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  13. Coisa feia.... DAS da Secretaria de Educação mentindo.... Professor deve ser exemplo... Lá dentro estão dizendo que a ex secretária teria feito uma norma em que os alunos bolsistas perderiam no próximo ano suas bolsas de estudos...
    Nada disso... A nova norma é para bolsistas novos... Mentira tem pernas curtas...Isso só ocorrerá se a nova gestão assim determinar... Só não sabe que direito adquirido é direito quem quer brincar com coisa séria e com a boa fé das pessoas... Sou pai de aluno bolsista e sei disso. Minha amiga foi lá na secretaria e boataram isto lá...Que governo é esse que fala dos próprios companheiros????
    Estou falando isso porque conheço a índole da professora Auxiliadora Freitas e sei que tudo que sempre fez na educação é para o bem das crianças que necesitam...
    Quero avisar... Vou a secretaria me informar sobre o assunto e se falarem que a professora fez o que não é verdade processo... Vou com testemunhas, inclusive gravador... Se os alunos bolsistas como meu filho que a recebeu por estar nos critérios for cortado processo também...Ninguém aqui é bobo, muito menos eu que sei dos meus direitos de cidadão....
    Antonio A. P. ... Não vou colocar meu nome todo para meu filho não ser perseguido...

    ResponderExcluir
  14. E todo mundo ta gostanddo dessa briguinha de poderes né?
    agora a discução é JOILZA e AUXILIADORA!
    Quem fez mais e onde ta faltando...
    Ou, onde esta chegando onde não tinha, etc.
    Creio eu, que ate DEUS esta confuso com td essa historia em quadrinhos onde quem vai sair sujo não será ´CASCÃO e sim, quem fez parte do governo e quem fala mal do governo. Cuidado com a ética! Educador é Educador e ponto.Faça a sua parte. Cuidado com as linguas, elas podem ser o seu prato estragado do dia.
    Como diz o ditado: O QUE FALTA EM VC, QUE VC GOSTARIA DE VER NOS OUTROS?

    ResponderExcluir
  15. ACORDA MEU POVO!!! Esse negócio e q a nova secretária nem chamou pa conversar antes de exonerar... qd Auxiliadora entrou isso tb aconteceu...
    E ainda tem gente que acha q a prefeita e seu sócio-marido não sabem de nada. GENTE!!!!
    EEles não só sabem como estão encabeçando isso td. Se Rosinha tivesse interessada em alguém dessa cidade burra, ela moraria aqui e trabalharia aqui. Mas... nem uma coisa nem outra. A mulher nem aqui pisa, a não ser que tenha um interresse político e finaceiro por trás. ACORDA MEU POVO!! Pq essa situação é culpa da população que nunca sai dessa política café com leite onde se alternam no poder o ruim ou o pior ainda.

    ResponderExcluir
  16. Essa criatura que tá falando de briguinha... tá se achando né?! Daqui a 4 anos a gente conversa.

    ResponderExcluir
  17. Como diz o ditado: O QUE FALTA EM VC, QUE VC GOSTARIA DE VER NOS OUTROS?

    Gostei!!!!!!!!!!!!!!! Se todo mundo pensasse assim...

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus é um absurdo o que vem ocorrendo na educação...Mais do que nunca as interferências políticas estão ocorrendo... Nós da escola municipal do PQ Cidade Luz estamos revoltados. O vereador Kellinho junto da secretária e do Senhor Garotinho, o mandão tiraram a vice da Nossa Escola Lídia Leitão e nomeou sua cunhada que até hoje não apareceu... Isso pode??? Não é nepotismo????
    Isso não vai ficar assim. A comunidade está revoltada e vamos nos movimentar... Eles pensam que são donos da educação . Está pior do que na época de Bete Landim....
    Professores e Comunidade.

    ResponderExcluir
  19. Olha que curioso...
    Saiu hoje bem escundidinho no D.O da Prefeitura de Campos algo estranho...
    Uma suplementação de verbas de mais de 3 milhões de reais, por excesso de recurso do FUNDB para o gabinete da Secretária de Educação... Decreto 351 - pag 2 artigo 2 -
    -Será que isso pode???
    - Suplementar verba federal???
    - Nunca vi gabinete de Secretária(o) de educação ter recurso próprio... O recurso não é da Secretaria... Nem na época de Beth Landim vi isso...
    - Será que é para nosso Plano de Cargos???
    - Será que é para uma gratificação de final de ano para nós professores, já que é recurso do FUNDEB???
    O MP pode nos explicar isso...??????
    Nós professores precisamos saber...Não entendo muito de contabilidade . Mas estou achando estranho... O gabinete da Secretária agora vai ter recursos ou a secretaria?????
    Gostaria de uma explicação... Será que o blog ou o SEPE ou MP podem consultar e me responderem?????
    Uma professora curiosa e atenta...

    ResponderExcluir
  20. Olha que curioso...
    Saiu hoje bem escundidinho no D.O da Prefeitura de Campos algo estranho...
    Uma suplementação de verbas de mais de 3 milhões de reais, por excesso de recurso do FUNDB para o gabinete da Secretária de Educação... Decreto 351 - pag 2 artigo 2 -
    -Será que isso pode???
    - Suplementar verba federal???
    - Nunca vi gabinete de Secretária(o) de educação ter recurso próprio... O recurso não é da Secretaria... Nem na época de Beth Landim vi isso...
    - Será que é para nosso Plano de Cargos???
    - Será que é para uma gratificação de final de ano para nós professores, já que é recurso do FUNDEB???
    O MP pode nos explicar isso...??????
    Nós professores precisamos saber...Não entendo muito de contabilidade . Mas estou achando estranho... O gabinete da Secretária agora vai ter recursos ou a secretaria?????
    Gostaria de uma explicação... Será que o blog ou o SEPE ou MP podem consultar e me responderem?????
    Uma professora curiosa e atenta....

    ResponderExcluir
  21. Vamos lançar um movimento VOLTA AUXILIADORA... com Rosinha e Auxiliadora A EDUCAÇÃO É A QUE ACREDITAMOS E QUEREMOS...
    PROFESSORES DA REDE DE ENSINO DE CAMPOS

    ResponderExcluir