segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A MUDANÇA

Com a chegada do fim do ano começam as avaliações do primeiro ano de governo do Executivo Municipal.


A nossa avaliação observa as ingerências que aconteceram durante o período. Tudo começa com uma operação da Polícia Federal denominada cinquentinha que ainda não desceu garganta abaixo da população.


O primeiro ano de governo foi marcado por terceirizações milionárias contratando empresas de fora do município provocando uma grande evasão de renda.

As obras de revitalização do centro da cidade é o verdadeiro retrato da balbúrdia realizada com o dinheiro público. Faz e refaz por qualidade ineficiente, depois dizem que cortarão a camada asfáltica novamente para colocar a rede elétrica subterrânea, um caos.

Ainda temos a questão da listagem dos Conselheiros Tutelares que fora alterada a bel prazer do secretário sem justificativa. Para tal não houve qualquer manifestação da chefe do executivo.

Muitas são as coisas que ficaram sem explicação neste ano:
- Nepotismo;
- Shows do Farol superfaturados;
- Falta de remédios nos postos e hospitais;
- Equipamentos com defeito nos hospitais;
- Falta de plano de contigência contra enchentes;
- Fraldas a preço de ouro;
- Brinquedos que colocam as crianças em risco;
- etc........

Em resumo o que podemos falar dos prefeitos em seu primeiro ano é o seguinte:

Para Garotinho a nota é zero, pois já provou ser um péssimo administrador. Enquanto para Rosinha não podemos dar nota, já que seu governo ainda não começou, pois não sabemos por quanto tempo ela tercerizou o cargo para seu marido.

10 comentários:

  1. Marcos, dá uma olhada no tópico natal dos esquecidos no blog do paulo rocha jr.E veja com que descaso Santa Maria está sendo tratada.

    ResponderExcluir
  2. DEsculpa, qual a mudança? que nos sabemos que tem vereador ai tirando funcionários e nomeando para uma secretaria para da lugar a outra pessoa porque não pode dizer não para o cunhado da advogada, que que isso nobres vereadores voces ainda não se deram contas que tem carne nova no pedaço, ainda mas que foram muitas chacotas qdo foi nomeada para uma determinada secretaria que horooooo parece que o mar continua será que a prefeita e até mesmo o Presidente desta Casa ficam sabendo dos rodos????? por isso que o casal Garotinho principalmente a Prefeita vivem em rodas de chacotas,seus colaboloradores não avaliam as pessoas que trabalham mas sim seu interesse até quando??? a população não são burra até o ponto de passar despercebidos os acontecimentoo gabinte é dele ele cvoloca quem ele quizer mas tirar as pessoas para trocas!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vereador, o final do comentário é o Máximo:
    "Enquanto para Rosinha não podemos dar nota, já que seu governo ainda não começou, pois não sabemos por quanto tempo ela tercerizou o cargo para seu marido)"

    MOVIMENTO XO GAROTINHO
    MOVIMENTO XO ROSINHA GAROTINHO
    MOVIMENTO XO PUDIM GAROTINHO

    ResponderExcluir
  4. sr. marcos bacellar,muito interessante sua opiniao sobre o governo da rosinha.mas fiquei com uma duvida cruel... qual seria a nota que o nobre vereador daria para o governo dos srs. arnaldo,e mocaiber??? o hgg ela pegou chuvendo na u.t.i.o sr nunca veio a publico criticar a saude,e outros setores da pmcg na era arnaldo-mocaiber.por q será? por q o silencio diante dos casos de corrupçao? coitado o senhor nao podia gritar,espernear pois alguma vantagem o sr. levava. deixa a prefeita trabalhar!!! por q os srs. arnaldo,e mocaiber sendo medicos,nao implantaram essa vacina prevenar,que so os ricos tinham condiçoes de dar aos seus filhos pois o valor delas seria mais de mil reais ao ano.sr. bacellar e verdade,que a prefeita rosinha ta enfeitando a nossa cidade com ornamentaçao de natal em mais de trinta praças com a mesma verba que mocaiber usou so em uma na praça sao salvador? como pode o senhor tem explicaçao para isso? ela ta gastando em 35 praças o que mocaiber que o sr. apoiou,gastou so em uma.que vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  5. Caro blogueiro, seu comentário realmente prova que quando muitos dizem que o povo tem memória curta tem uma certa razão! Quando vereador dei meu voto de reprovação as contas do então Prefeito Arnaldo Viana, pois não poderia compactuar com o que vi. Segui o parecer do Tribunal de Conta do Estado. Tente lembrar...
    Quanto o Governo do então Prefeito Mocaiber, fui um dos maiores críticos. Cheguei até a dizer que ele (Mocaiber) deveria ter uma posição mais contundente em relação ao seu secretariado. Toda a mídia noticiou isso, inclusive o Jornal chapa branca...
    Enquanto fui Presidente da Câmara cumpri todas as diretrizes judiciais apresentadas.
    Devemos sempre estar antenados nas informações para não jogarmos palavras ao vento... Memória curta nunca mais!!!

    ResponderExcluir
  6. obrigado pela resposta nobre vereador, mas se o sr. diz que combateu a corrupçao nos gorvernos arnaldo-mocaiber, por que entao o senhor nao aceitou o desafio de abrir uma cpi para apurar a suposta corrupçao na administraçao do mocaiber??? nao adianta dizer que ia esperar a justiça agir primeiro,pois a camara e um poder independente.

    ResponderExcluir
  7. Fui Presidente e não voto único na Câmara!
    Lá também seguimos o regime da democracia, houve um pedido de CPI contra o Governo do Prefeito Mocaiber, onde somente cinco dos dezessete Vereadores assinaram, dentre eles, eu! Não sabia???

    ResponderExcluir
  8. depois dessa resposta do senhor marcos bacellar, eu acredito em papai noel....feliz natal ah....seu filho ganhou um presentao de natal....assumir a fenorte. nada como ser adversario do garotinho,pois se nao fosse o interesse do cabral de tentar desesperadamente conter o avanço da candidatura do garotinho, cabral deu esse presentinho para o sr. e alguns vereadores...cuidado que e por pouco tempo. pior e que o sr. sendo um homem experiente sabe que encarar garotinho de novo nao vai ser facil.ainda mais com um candidato fraco como cabral,nao acha?

    ResponderExcluir
  9. Caro blogueiro acreditar em Papai Noel é o mínimo, o mais difícil infelizmente você já consegue que é acreditar em Garotinho...
    Quanto ao Cabral pode até ser fraco, mas tirou o estado do Rio da 26ª posição no ranking de recebedores dos recursos federais para a 1ª posição, está socializando as grandes favelas do Rio, reestruturando as viaturas da Polícia Militar, defendendo o estado na partilha do pré-sal, a BR 101 começará a ser duplicada ano que vem... Mais uma vez digo: basta se informar que você vai saber!

    ResponderExcluir
  10. Caro blogueiro desinformado, realmente a prefeita está conseguindo ornamentar mais de 30 praças, enquanto Mocaiber só conseguiu fazer a do Centro de Campos. Mas, pelo menos as crianças conseguiam chegar perto do Papai Noel que ficava na praça, tinham o prazer de olhar para uma linda árvore de natal, ficavam contaminados do espírito de natal. E agora? Realmente, o casal garotinho não acredita em papai noel e ainda tiraram o sonho de muitas crianças. O que conseguimos ver nas praças são muitas luzes piscando. Você já viu a praça de Goytacazes? Na verdade Mocaiber gastou muito com a ornamentação de natal, talvez seja porque ele achava que o povo de Campos merecia viver aquele lindo conto de fadas, que ele proporcionava as crianças na praça São Salvador. O que está sendo gasto nestas praças, da forma como está sendo feito daria para ornamentar Campos dos Goytacazes inteiro. Caro blogueiro, pq vc não compra um óculos pra ver se enxerga as coisas que estão acontecendo em Campos ou caso contrário não fique escrevendo coisas sem sentido e sem explicação. Parece que garotinho faz lavagem cerebral em vcs!!!

    ResponderExcluir