domingo, 8 de julho de 2012

SAÚDE: MAIS FUNCIONÁRIOS PEDEM SOCORRO





Na última semana abri espaço aqui no blog para o desabafo de uma enfermeira do Hospital Ferreira Machado (HFM). A postagem foi repercutida e, por conta disso, recebi novos relatos de funcionários pedindo socorro. Enquanto isso a prefeita canta, o deputado arma seus planos em SJB, os capachos mamam  na teta e a população de Campos sofre. 

Novos desabafos sobre velhos problemas:
 
“Pois então, vereador faço coro com o profissional que revoltado e cansado de trabalhar em situação precária e insalubre resolve pedir socorro, sou fisioterapeuta e trago meu vínculo do HGG e NUNCA apesar de estar no HFM há 10 anos vi tantos erros na administração do maior hospital da região. Não temos material para trabalhar,faltam luvas bronquinhos fraldas.Os contratos não param de chegar, na enfermagem chega ser indecente como são manipulados os cargos. Eu várias vezes precisei fazer o serviço de enfermeiros contratados que não ficam no setor e muitas vezes não sabem como fazer em emergência. Se serve de pedido de ajuda ou denúncia não sei mas vai como desabafo: estamos adoecendo e ninguém faz nada. Todos sabem que DAS tem que ter exclusividade e cumprir 40 horas semanais, isso não acontece tem chefes de setores com 3 vínculos em Campos e São João da Barra e tem outra DAS que é dona de escola e quase nunca está no HFM. O setor laranja é um Deus nos acuda, um caos”

“Caro vereador, parabéns pela hombridade de divulgar denúncias como essa que muitos não tem coragem. Sou do HFM trabalho com reabilitação e faço crescer o repúdio demonstrado pelo colega enfermeiro que postou o comentário. A direção do HFM é só feita de ego os coordenadores de setores de vantagens como horários abusivos de descumpridos e todos sabem que o enfermeiro supervisor ex-marido da coordenadora de enfermagem saí do plantão sempre e dorme em casa, inclusive quando houve acidente com ônibus,todos nós o procuramos e ele não estava no HFM e sim na 'sua humilde residência'. São aberrações, se quiser publique minha denúncia e que ela sirva para DR Madeira descer do salto e ver que muitos erros acontecem debaixo do enorme ego dele e da acomodação da prefeita que nada quer ver”.

“Não é um problema único são muitos problemas no mesmo pacote e agora temos além de comida estragada suco com água de esgoto. Sou Fisioterapeuta e trabalho no HFM há 12 anos e nunca NUNCA vi nada igual, tão ruim que é a situação e uma direção,digo superintendência tão alheia aos fatos, parece personagem que diz 'ah é é?!',um balaio de gatos”.

“Bacellar, por falar no HFM a coisa está muito escandalosa nesse governo! Eu trabalho aqui sou funcionária efetiva a mais de 18 anos, e nunca vi tamanha aberração desse governo no quesito disposição de funcionário, tem uma quantidade tão grande de servidor a disposição de candidatos a vereador. Uns para fazer campanha, outros não sei para quê? Fiquei sabendo que em todas as secretarias tem gente ficando a disposição de um 'fiel escudeiro de Garotinho', e outros do mesmo naipe do governo. Isso é uma vergonha, estão ai contratando gente fazendo concurso público, para colocar as pessoas a disposição”

2 comentários:

  1. Vereador Bacellar, parabéns por abrir espaço para denuncias que agora ninguém poderá dizer" eu não sabia", o que é claro que é mentira,todos sabem e ninguém faz nada. Sou funcionário do HFM há 15 anos e além de nunca ter vivido uma situação tão indecente de falta de respeito e condições dignas aos funcionários, nunca presenciei uma direção e superintendência como gostam de falar, tão cheia de ego e vazia de decisões. Sou enfermeiro e já presenciei maus tratos e humilhações da chefe de enfermagem (que diga-se de passagem tem o ego ainda maior do que ela,uma louca que sempre desejou o "poder" para esconder sua péssima reputação profissional )para com auxiliares,técnicos e mesmo com a gente que é enfermeiro, grita, tira pessoas dos setores e diz que quem manda na enfermagem do HFM sou eu. Muitas vezes vereador não temos material para trabalhar, na DIP(onde internamos pacientes com HIV) faltam remédios e até luvas,o chamado setor laranja é uma aberração,pacientes escondidos dos corredores e lançados quase sempre a própria sorte,poucos funcionários da enfermagem, médicos de passagem.Um Deus nos acuda. Até quando ?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,vereador,em primeiro lugar nós do HFM agradecemos o espaço aberto as denúncias de irregularidades absurdas e abusivas no hospital.Sou funcionária concursada com 2 vínculos e trabalho 2 x por semana,as condições são precárias,um enfermeiro supervisor( ex-marido da enfermeira chefe)manda que auxiliares e técnicos de enfermagem homens e mulheres dividam a mesma cama "bundinha com bundinha",nossa comida é péssima, no cardápio rabada crua,aipim azedo,feijão com cabelo,sem falar na nossa água com fezes.Temos que trazer comida de casa e com isso gastar mais.Não podemos reclamar e nem temos com quem reclamar,o novo superintendente na verdade é agente operacional de serviço(secretário)isso não é desvio de função?Temos tanto desmando e descaso em relação a nós funcionários que chegaram a retirar cerca de meia dúzia de colegas efetivas de concurso dos setores que coordenavam para colocar no lugar e sem avisar,na cara deslavada e de pau,enfermeiras recém formadas contratadas com ótimo QI, umas mulheres de médico ,outras parentes de políticos.Isso sem falar na falta de condições de prestar um atendimento digno e decente aos usuários que lotam os corredores onde urinam em recipientes inadequados e se precisarem evacuar o fazem atrás de um biombo,quase em público.ONDE ESTÁ A DIGNIDADE DE NOSSO HFM? QUANDO TEREMOS CONDIÇÕES DE TRABALHAR EM PAZ E SEM PERSEGUIÇÕES?QUANDO A PREFEITA VAI TOMAR CONHECIMENTO DA SITUAÇÃO CAÓTICA E TACANHA DO HFM?

    ResponderExcluir