sexta-feira, 17 de agosto de 2012

MUITO DINHEIRO, POUCA EDUCAÇÃO

O jornal "Extra" publicou hoje (17) uma matéria sobre a posição vergonhosa de Campos no ranking do Ideb. Confira:

Reprodução — Jornal Extra
Governada desde 2009 por Rosinha Garotinho, a cidade de Campos ficou em último lugar no estado na avaliação que levou em conta o desempenho de alunos do 1 ao 5 anos do ensino fundamental. Do 6 ao 9 anos, o resultado é um pouco melhor: está entre as 21 piores. Campos é a terceira cidade mais rica do Rio. Em relação às escolas, a cidade tem duas da rede estadual entre as 14 piores no estado, com base nos resultados de alunos do 6 ao 9 anos. Já do 1 ao 5 anos), das 20 piores escolas do estado, sete estão em Campos.
A rotina escolar pode explicar o fracasso. Ir à aula na rede municipal é sempre uma dúvida para os alunos. A falta de professores constante quebra a rotina de estudos. Luciano Carneiro acaba de matricular a filha na rede municipal e já sofre com os problemas. A menina, no 4 ano da Escola Municipal Vilma Tamega, no Centro, começaria as aulas no início da semana. Até ontem, a professora não havia comparecido. "As salas estão sempre cheias. Aí, falta professor, e eles juntam uma turma de 30 com outra de 50 alunos, com níveis diferentes. Não tem como desenvolver o ensino assim", diz o pai da jovem, que reclama também da estrutura das escolas.
Sindicato pede ações para melhorar — Na análise dos números da educação, a briga entre o sindicato dos professores e a prefeitura agrava ainda mais a situação em Campos. "As diretoras das escolas são indicadas, não por mérito, mas por interesse. Não há eleição como já foi solicitado e aprovado. Dessa maneira, nunca conseguiremos melhorar", afirma Cristini Marcelino, diretora do sindicato.

Gráfico publicado no Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário