sábado, 4 de agosto de 2012

TRANSPORTE CAÓTICO

Reprodução — Blog do Fernando Leite

Confira o email enviado ao blog do jornalista Fernando Leite: 

Caro Fernando o que presenciei hoje 03/08/2012 num coletivo Penha / Fazendinha foi uma violação de direitos humanos, por volta das 16 Hs o coletivo numero 160 saiu do centro se dirigindo à Penha, ao chegar próximo a rodoviária Roberto Silveira, o mesmo acelerou bruscamente e freou bruscamente,me ocorreu que poderia ser imperícia do condutor ou problemas mecânicos ,logo fiquei a par do que era por causa de vários incidentes ocorridos no trajeto.
 
Ao dobrar na beira valão próximo ao Antigo Mac-Donalds, quase atropelou um ciclista que estava dobrando no canto do meio fio, o ciclista conduzia seu filho pequeno no quadro da bicicleta, esbravejou mais devido ao trânsito o motorista nem percebeu, depois quando estava próximo a rua dos Goitacazes no ponto do Super bom uma senhora reclamou com o motorista porque pediu para o mesmo parar a direita pois havia muito sol ,o mesmo parou e a Sra desceu  e três estudantes que são de menor iriam subir, mais foram impedidos  pelo motorista que disse que não subiriam por que estavam de sandália , foram deixados no ponto . Por último uma Sra Idosa pediu ao motorista para parar quando estava próximo a Filtrex , o mesmo foi ríspido com ela e a mesma disse que ele estava errado pois falava ao celular , ele respondeu  que estava ligando para a empresa pois o coletivo estava com problemas e estava tentando chegar `a Penha , Ocorre que nós moradores da Penha somos destratados pelos motoristas da Turisguá há muito tempo porque reclamamos da demora dos coletivos .


Enquanto O parque Imperial tem Coletivos de quinze em Quinze minitos , Nós moradores da Penha e as vezes pela manhã e á noite temos ônibus de meia em meia hora ou pior um a cada hora . No último domingo só tinham dois coletivos fazendo a linha Penha Pecuária , mofei no ponto esperando o coletivo que demorou demais. Existe um inquérito contra a empresa Turisguá no Ministério Público  193/2012, ao lêlo recentemente , vi que o Atual secretário de transporte disse ao MP que já está normalizado a situação de ônibus na Penha e que há doze coletivos pela manhã de segunda a sexta e até listou os horários do mesmos . ISSO È UMA MENTIRA DESLAVADA, peço aos moradores da Penha, Fazendinha e Estância que relatem o que de fato está acontendo e esclareçam o ocorrido e verão que esta empresa já deveria ter sido substituída por outra competente há muito tempo. Conto com sua ajuda para que nós moradores da Penha sejamos tratados com mais respeito e dignidade. um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário