quinta-feira, 17 de setembro de 2009

FALECOM@MARCOSBACELLAR.COM.BR

Recebi em meu e-mail que está registrado no blog (falecom@marcosbacellar.com.br), um desabafo de indignação dos pais de aluno da Escola Municipal Frederico Paes Barbosa.

Leiam na íntegra a transcrição do e-mail:

___________________________________________________
O governo mostra umas coisas e proibe outras!! Só visam o lucro!!!!!
Houve uma manifestação feita pelos professores e pais de alunos da Escola Municipal Frederico Paes Barbosa, assim como outros jornais e emissoras. A Folha foi a única a aparecer, porém ao ler a reportagem publicada hoje pela manhã vi que a notícia não foi publicada como todos que lá estavam esperavam. Em poucas linhas foi se comentado o motivo da paralisação. Pena que alguns fatos foram omitidos.
Os professores da escola resolveram fazer uma manifestação pois ficaram revoltados com a exoneração da secretaria de nome Sandra que era a única remanescente da antiga gestão e que ainda levava a escola nas costas uma vez que a atual direção encontra-se sob total desorganização. A antiga direção foi exonerada no início desse ano. Todos lamentaram, porém nada pôde ser feito. Os professores brigaram, cobraram, mas ela não puderam voltar. Em troca, três novas diretoras estão na atual direção e desde que assumiram inúmeros problemas surgiram. Quem trabalha ou tem filho por lá consegue presenciar tudo o que relato aqui: são problemas e mais problemas que fazem com que o nome da escola vêm degredindo a cada dia, mas que nem todos tomam conhecimento porque o caso é sempre abafado, principalmente porque elas foram lá colocadas pelo atual vereador Albertinho. Tudo o que acontece por lá o vereador sabe e dá ordens. A propósito o comentário que rola é que foi ele quem exonerou a secretária a pedido das diretoras. O motivo? Ninguém sabe!
Funcionários estão revoltados com a atual gestão que só sabe brigar pelo cargo e nada fazem para crescer a escola. Nunca sabem de nada e delegam função a terceiros sendo que elas deveriam fazer. Está uma verdadeira bagunça, porém funcionários não podem expressar tal indignação poque são visados e retaliados. Principalmente o pessoal ASG, que são contratados. É um leva e traz, picuinhas enfim, a grande maioria trabalha com insatisfação. Os funcionários estãos endo vítimas de assédio moral tanto pelas atuais diretoras quanto pelo vereador Albertinho que liga para o celular dos ASGs para ameaçar o cargo de contrato.
Até quando o cidadão terá de tolerar os desmandos da política? Como pode um vereador mandar e desmandar dentro de uma escola??????


___________________________________________________



56 comentários:

  1. Professores indignados20 de setembro de 2009 às 18:06

    A educação virou um caos mesmo, na sexta-feira foi a gota d´agua o vereador Albertinho com autorização da atual secretária de educação entrou na E.M. Frederico Paes Barbosa e pediu a diretora que reunisse todos que estavam presentes, colocando - nos em situaçao constrangedora, o vereador em plena reunião fez acusações a um grupo de professores, as quais não aceitaram a saída da antiga gestão, dizendo que elas são responsáveis da escola estar na mídia. Senhor vereador sei que a antiga diretora, Simone Foi indicação sua e sei também que o senhor zela pela ética e a democracia. A antiga gestão nunca colocou - nos em situação tão constrangedora, por este motivo estamos indignadas e pedimos sua ajuda. O que podemos fazer para que o vereador Albertinho não faça da escola um comitê partidário? E mais um vereador pode entrar em uma escola e dizer que ele dá as cartas e que devemos nos aliar a ele, caso contrário o grupo que ele intimidou sofrerão graves consequências. O que podemos fazer para dar um basta nesta politicagem dentro da escola?

    ResponderExcluir
  2. sou professora dessa escola,e . participei dessa reuniao.mas nao vi nada do que foi publicado. o vereador esteve la perguntou sobre como andavam as coisas na escola,e pra minha surpresa perguntou o que nos queriamos que fosse feito pela escola.ai aproveitamos para reivindicar algumas melhorias como a ampliaçao da escola pois os governos anteriores abandonaram nossa escola,eles tinham outras prioridades...... achei o vereador albertinho,muito educado,simples,falou que estava ali como fiscal do povo e que gostaria de colaborar conosco no que fosse possivel.essa sim e a verdade se contaram outra versao,estao mentindo.quem dera outros vereadores fizessem o que ele fez,ouvir o povo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. eu participei da reunião e não vi nada demais pois quem covidou o vereador foi nós professores ele não invadiu espaço alheio, só o chamamos para reparar a injustiça que ele cometeu, pois assim como o sr indicou a antiga gestão ele indicou a nova, como tambem acreditamos que foi ele que pediu a troca de sandra; eu tambem concordo que era ela quem levava a escola nas costas pois nesta escola temos muitas pessoas sem competencia inclusive colegas professores que não tem nenhum compromisso com os alunos

    ResponderExcluir
  4. Discordo do que o colega acima disse, eu por exemplo não convidei ninguém e só fiquei sabendo da reunião quando fui convidada pela direçao da escola, agora... È uma pena, o meu colega de trabalho acima achar natural um vereador entrar em uma unidade escolar e como dito por vc mesmo, para consertar a injustiça que ele cometeu. Lugar de vereador é dentro da câmara dos vereadores,para ouvir o povo e já que tem tanta vontade de ajudar a escola, seria mais simples ele ouvir as diretoras indicadas por ele, como citou a colega acima. Quanto o fato dos meus colegas terem competência ou não,considero - me incapaz para fazer esse tipo de julgamento, pois acredito que ser professor é um ato de amor e não político.

    ResponderExcluir
  5. quer dizer que vereador ta proibido de comparecer em uma escola? o vereador pode ouvir o povo na camara sim,ouvir as diretoras por ele indicadas,mas tambem pode ouvir os professores como foi feito por ele . esse assunto foi discutido hoje na sessao da camara,e os demais vereadores prestaram solidariedade ao vereador albertinho,que foi vitima de uma calunia,dizer que ele ameaçou alguem so quem nao o conheçe de perto para acredidar nisso!!!!!!!! bacellar,da proxima vez que for divulgar algo sobre alguem,procure ouvir o outro lado tambem,e averuguar se tal fato e verdadeiro,ou nao. isso sim e um estado democratico!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que absurdo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Em primeiro lugar, como uma pessoa que se diz professor escreve uma coisa do tipo "foi nós professores"?? Ainda por cima quer cobrar compromisso de alguém? Vai cuidar do seu compromisso de falar e escrever direito, de colocar vírgula no lugar certo e usar os verbos com uma certa concordância.
    Em segundo lugar, se vcs msms dizem que foi o vereador que cometeu a "injustiça", ele podia muito bem corrigi-la sem precisar ir à escola. A verdade é que o pobre levou uma bronca pq a secretária esteve lá, e é o nome da prefeita que fica sujo diante da comunidade... e ainda tem gente que acha que o pobre é bonzinho e está interessado no bem da escola...
    Em terceiro lugar não me admira que os outros vereadores tenham apoiado o colega. Estamos no século XVII e quem manda aqui são os coronéis. Em quarto lugar, os professores da tarde por exemplo, não sabiam da reunião. Afinal, quais professores convidaram Albertinho??
    Em quinto lugar, não acredito que alguém aqui esteja interessado em conhecer Albertinho de perto.
    Em sexto lugar, ele disse na reunião que não foi ele que tirou Sandra, e que ela saiu pq foi inserida em um grupo que faz denúncias. O que isso quer dizer? 1ª opção: Sandra sofreu de perseguição, o que caracteriza assédio moral e então a 1ª denúncia é verdadeira. 2ª opção: As pessoas estão proibidas de fazer denúncias, o que NÃO caracteriza um "estado democrático". 3ª opção: quem o defende aqui também não acredita no vereador. 4ª opção: "cada povo tem o governo que merece!"

    ResponderExcluir
  8. Os únicos vereadores capazes de apoiar tal fato são os que fazem parte desta corja de politiqueiros, pois os verdadeiros políticos entendem que a escola não é do vereador e sim de sua comunidade, baseado nisto ele tem o direito de sempre ajudar, mas jamais intimidar pessoas como assim ele o fez. Quanto ser democrático, acredito que com alguns anos de convivência com verdadeiros políticos na câmara dos vereadores , ele realmente entenderá o sentido na sua essência desta palavra.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que tem um grupo na escola de implicância com a nova direção. Gente!! elas só estão lá a 7 meses. Não dá pra fazer nada em um tempo tão curto!! E elas são legais cara. Eu por exemplo, sempre que chego atrasado ou falto, tenho as faltas abonadas!
    Elas ajudam as pessoas que são amigas delas, e Albertinho é gente boa, ele só quer ajudar as diretoras. Não vejo nada demais nisso.

    ResponderExcluir
  10. Em momento algum foi citado o trabalho das diretoras da escola, o questionamento foi a atitude do vereador dentro de um ambiente público. Sorte sua ter as faltas abonadas, pois nem todos possuem este previlégio, para abonar minhas faltas tenho que entregar atestado médico como manda a lei.

    ResponderExcluir
  11. O PROBLEMA É QUE TODOS FALAM MAL DOS POLITICOS OU DE PESSOAS QUE ESTÃO NO GOVERNO MAS NA VERDADE É PURA INVEJA POIS ELES QUERIAM ESTAR NO LUGAR DESSAS PESSOAS E SE ESTIVESSEM LA ESTARIAM FAZENDO A MESMA COISA OU COISA ATÉ PIOR O POVO PERDEU A DIREÇÃO A ÉTICA SOMOS NA REALIDADE NÃO UM POVO E SIM UM BANDO DE PESSOAS PRONTAS PARA TOMBAR O PROXIMO NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE QUE APARECER, SE VCS PROFESSORAS QUE ESTÃO CRITICAM ALBERTINHO O QUE VCS FARIAM DE DIFERENTE NADA A NÃO SER INDICAR PESSOAS DE VCS ENTÃO VAMOS CADA UM TOMAR CONTA DA SUA PROPRIA VIDA PRIMEIRO PARA DEPOIS QUERER FALAR DOS OUTROS

    ResponderExcluir
  12. ALBERTINHO É UM CARA DO POVO TODA ESSA HISTORIA NÃO PASSA DE POLITICAGEM BARATA ELE ESTA CERTO VEIO PARA DEFENDER O DIREITO DO POVO ELE JAMAIS AMEAÇARIA ALGUEM VAMOS TRABALHAR MAIS E CONTAR MENAS HISTORIAS.

    ResponderExcluir
  13. Quais são as verdadeiras funções do Vereador?
    Segundo a Lei Orgânica Municipal e a própria Constituição Federal, o VEREADOR é membro do Poder Legislativo, eleito pelo povo, que tem como funções: legislar, ou seja, criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana; a fiscalização financeira; e manter o controle externo do Poder Executivo Municipal, principalmente quanto à execução orçamentária ao julgamento das contas apresentadas pelo prefeito.
    A população tem tomado consciência das legítimas obrigações do vereador, exigindo dele uma participação mais efetiva junto à sua comunidade e categoria. Os cidadãos já sabem, por exemplo, que asfaltar e sanear é obrigação do poder executivo, do prefeito, cabendo ao vereador indicar e fiscalizar.
    O vereador é o legislador mais próximo do cidadão. Em virtude desta proximidade, o vereador é o mais cobrado no atendimento dos anseios e necessidades dos munícipes que, quase sempre, são problemas relacionados à competência do Poder Executivo.
    Cobre de seu vereador uma posição de real legislador e de fiscal dos poderes.

    ResponderExcluir
  14. No Brasil, professor é o profissional que ministra aulas ou cursos em todos os níveis educacionais, a saber: Educação infantil, Educação fundamental, Ensino médio e superior, além do Ensino profissionalizante e técnico. Em 15 de Outubro se comemora o Dia do Professor. É uma das profissões mais antigas e mais importantes, tendo em vista que as demais, em sua maioria, dependem dela. Nas séries iniciais da escolarização, temos uma porcentagem elevada de mulheres exercendo a função; no Brasil, com o passar dos níveis escolares, vemos a inversão dos percentuais em favor dos homens.

    Platão, na República já alertava da importância do papel do professor na formação do cidadão.

    ResponderExcluir
  15. O colega acima disse tudo! A escola deve ser um exemplo. "ESCOLA MODELO", os colegas que criticam devem ser OS MELHORES DA REDE DE ENSINO, SEUS ALUNOS DEVERIAM PASSAR POR UMA AVALIAÇÃO SURPRESA, ASSIM VEREMOS SE SÃO EFICIENTES OU ESTÃO AFIM DE TUMULTUAR A NOVA GESTÃO A TROCO DE NADA.
    TENHO CERTEZA QUE OS QUE CRITICAM PERDERAM ALGUM BENEFÍCIO COM A NOVA GESTÃO. GENTE! DEIXEM OS OUTROS TRABALHREM. ISSO É FALTA DO QUE FAZER. OS ALUNOS DESSES PROFESSORES DEVEM SER OS MELHORES DA ESCOLA, SABENDO LER E ESCREVER MT BEM.
    GENTE, VAMOS TRABALHAR!!!!!!!!!!!!!!
    CHEGA DE FOFOCA E PICUINHA, ISSO É FEIO DEMAIS.

    ResponderExcluir
  16. Leonardo vc está enganado, nem todos falam mau de políticos e nem todos os políticos são iguais. E de cara entede -se que vc é uma pessoa mal informada, ninguém está criticando as indicações do vereador Albertinho até porque desconheço suas indicações e sei que todos os vereadores que não fazem oposição ao governo possuem este previlégio. Então, 1º leia os comentários com atenção e vc entenderá de qual assunto estamos questionando e 2º vc acaba de deixar bem claro, que é uma das indicações de Albertinho. Ah! Estou na torcida para que os votos da vereadora Ilsan Viana não tenham sido contabilizados na eleição passada, caso isso tenha acontecido não será Ederval Venâncio que deixará o cargo, vc pode imaginar quem seja??... Albertinho!!

    ResponderExcluir
  17. É lamentável que a educação em Campos tenha chegado a esse nível.Estamos assistindo a uma "guerrinha de nervos" onde o que mais importa nem é mencionado :Como os alunos da citada escola estão sendo tratados.A merenda , as aulas ,a limpeza do espaço físico. Temos que ser imparciais quanto a partidos e priorizar as crianças. Acredito que tudo seria resolvido se a câmara de vereadores de Campos tivesse apoiado vereadores comprometidos com o povo como o saudoso Renato Barbosa que defendia eleições diretas para diretores de escola ,pois a comunidade escolar junto aos pais de alunos e alunos decidiriam quem estaria apto a dirigir essa escola. Infelizmente essa difícil decisão tem ficado a cargo dos vereadores ,que precionados pelos colaboradores de campanha ,têm que nomear pessoas sem experiência. Acredito que o vereador citado teve boa intenção pois apesar de uma das diretoras nunca ter trabalhado como diretora (era do apoio de outra escola ), a outra ter uma escola particular( que é totalmente diferente de uma escola pública)e a outra estar aposentada(e não ter vindo de uma escola com tantos alunos ),ele confiou na lealdade delas em fazer um bom trabalho. Elas têm beneficiado alguns professores faltosos? Normal. Elas precisam de aliados também. Alunos não têm merendado? Normal elas estão "aprendendo" a administrar. O apoio está insatisfeito? Normal. Eles precisam ter paciência só se passaram 7 meses e elas estão tentando se entender entre elas pra depois se fazerem entender pela comunidade escolar. Sejamos tolerantes,professores e apoio,se Deus quizer vai melhorar. Quem sabe as diretoras só precisem de mais 7 meses?

    ResponderExcluir
  18. Que que isso senhores vereadores,voces maioria aprova colegas de voces, tomar essa atitude de ir para uma escola onde tem crianças e jovem que também são formadores de opinião,onde anda a Secretária de Educação,a nossa prefeita pelo que analisamos trou seis por meia duzia....pense vereadores quatro anos passam rapido um quase se foi......desde quando Vereador toma atitude dentro de Escola,se não consegue,nem forma opinão dentro dessa Casa de Leis,Senhores com todos respeito que queremos ter voces como nossos representantes não dá mais alem isso é normal Diretora abonar faltas voces criaram essa Lei???? não sabiamos..... com respeito e admiração a sra. secretária levanta da cadeira é da um tapa na mesa não deixa essa cidade perde mais adignidade que ja foram perdidas, Vereador tem que esta ajudando a Comunidade não dentro de escola fazendo reunião para isso a senhora tem seus secretários sra. prefeita a excelencia tem que chamar esses vereadores que querem anarquisar sua Gestão da um passa fora porque é o nome da senhora que fica na midia maldita, pense bem estamos aqui para ajuda-la não leve como critica......

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde senhores Vereadores,
    É com muita fustração que entro nesse blog para postar, ainda bem que o senhor vereador Marcos Barcellar deixa um espaço para que possamos, lutar pela nossa cidade pelo menos grita dentro de um tunel mesmos voces muitas vezes não houve pelo o que esta acontecendo na cidade e os representantes talvez timidos com seus GENERAIS não podem fazer nada,mas apelamos para nossas autoridades copetentes se realmente esse acontecido for verdadeiro,procede essa atitude do nobre vereador ir para uma escola fazer dali seu escritorio?!Socitamos de voces Nobres vereadores atitudes para que a população não venha sofre esse descaste emocional,onde sabemos que nossos filhos sem querer estão ja sendo envolvidos emocialmente, senhor vereador gostaria se possivel juntos com todos seus colegas desta Casa de Leis, que respeitamosa muitos,ve se essa noticia que muitos professores postaram qual a verdade que se procede, gostariamos que com a sra. prefeita, tomasse algumas iniciativa,porque somos pais não gostariamos de ver a Escola onde nossos filhos estudam para o HOmem do amanhã, não desgaste emocional,abraços senhores de um pai de aluno.....

    ResponderExcluir
  20. Sou professora mas não trabalho nessa escola. Porém acho um absurdo esse vereador aparecer na escola. Ele devia ser caçado por falta de decoro! Estou solidária a vocês colegas!

    ResponderExcluir
  21. Sou mãe de aluno e acho isso tudo ridículo. Tudo nessa cidade virou política. Pois se prepara Rosinha, nas eleições também vai ser assim, só que vai ser a nossa vez.

    ResponderExcluir
  22. A discussão é sobre a visita do vereador mesmo, mas vamos lembrar que ele esteve na escola também na festa junina. Fez discurso, distribuiu rifa e comprou cerveja pro pessoal da cozinha. Tem foto dele e tudo no blog da escola. É isso aí gente! Abaixo o coronelismo!!

    ResponderExcluir
  23. O que se questiona aqui não são exatamente as indicações para o cargo de diretora, porque isso acontece a muito tempo. A discussão é: Que indicações são essas? O que se espera delas? Até que ponto pode haver interferência política direta dentro de uma escola?
    E ao contrário do que a colega disse, o assunto diz respeito sim as diretoras.
    A visita "indesejada" do vereador Albertinho, é só o reflexo ou a consequência de vários fatos anteriores. (quem sabe pq as diretoras costumam ir fazer a unha, ou cuidar da sua escolinha particular em horário de expediente? Alias, não é legal olhar o blog de Marcos Badellar em horário de trabalho!! Dps vai dizem que não deixam o sujeito trabalhar)
    Inclusive quando a colega diz "DEIXEM OS OUTROS TRABALHAREM", eu pergunto: Quem é que está segurando alguém? O que mais se espera de uma direção? As pessoas não só deixam elas trabalharem como imploram para que façam isso. Meu bem, quando uma pessoa quer trabalhar e trabalha, não tem ninguém que segure! E ainda tem gente que vem falar de inveja? De picuinha? Se as pessoas realmente quisessem fazer picuinhas, contariamos ao Albertinho na reunião que foi Heuvinéia quem espalhou pela escola que Jaqueline pediu para tirar Sandra. Picuinha é colocar o telefone no viva voz para as professoras ouvirem a desculpa de Claúdia para não ir para a reunião com os professores no sábado. (vc viu isso? Pois é!) Falando nisso, como vc chama os relatos das diretoras, onde uma acusa a outra, no livro de ocorrência?
    E se a pessoa critica é porque ela se considera a melhor do mundo? Pq seus alunos tem que estar lendo e escrevendo muito bem? Foi isso que eu entendi?
    Desculpe colega, mas vc tá muito por fora da complexidade da coisa. Provavelmente vc é uma das que “ganhou” benefícios com a nova gestão ou então faz parte dela. Mas se vc não consegue entender, não sou eu que vou tentar explicar. E se vc tá tão preocupada assim com o seu trabalho, é fácil, pare de participar das discussões por aqui.
    Agora muito provavelmente se houvesse uma “Avaliação Surpresa” ou uma inspeção no trabalho de quem critica o vereador ou a direção, poderiam encontrar falhas sim, mas acredito que haveriam muito mais elogios. Por sinal já houve essa “avaliação”, e foi isso mesmo que aconteceu. Já a avaliação da direção (feita pela secretaria de educação) não foi muito favorável. (Se por acaso achar que estou mentindo, dá uma passadinha lá e pergunte)
    Eu fico pensando nessa ENORME "inocência" que se abate sobre algumas pessoas. Qual é o político nesse país que não sabe o que uma escola precisa?? E se eles sabem, pq será que nada muda? Será que todos eles visitaram escolas? Se Albertinho foi até lá é pq a fama da escola tá correndo solta pela cidade,
    No final das contas, o vereador errou sim em ir até a escola e criar esse clima de constrangimento, mas no fundo ele é só mais uma vítima da suas "protegidas" que contam muitas histórias. (elas sim deviam contar MENOS histórias, até pq MENAS HISTÓRIAS não existe!!) Agora se ele não quer se informar na educação sobre o que realmente acontece, é com ele. Agüente as conseqüências! Mas sabe o que me admira mesmo? É a prefeita permitir que sua reputação escoe pelo ralo por causa de problemas em uma escola. Que o vereador indique, vá lá, mas achincalhar a prefeitura?
    Que assim seja! Uhu!!

    ResponderExcluir
  24. acho que o problema da escola se resolveria rápido, se a Secretaria de Educação de Campos não fosse tão boazinha. Atitudes rígidas e enérgicas deveriam ser tomadas, como pessoas que se dizem "PROFESSORES" se colocam em tal postura. E postar anônimo é muito fácil e mais fácil ainda é saber de onde parte todas essas ofenças e discriminações. As pessoas estão esquecendo do que não mais se ensina na escola - RESPEITO AO PRÓXIMO - dizem os antigos e sábios professores que antes de falar devemos escutar muito bem e aí depois de muito pensar tirar as conclusões e se valer a pena e não prejudicar ninguém expressar-se de maneira honesta e íntegra. Caros colegas de profissão ser professor é uma tarefa árdua, de muitas lutas e dasafios , mas isso só vale a pena se o ALUNO for o foco, se não é em vão. Desejo a todos a PRESENÇA DE DEUS , pois este mundo está assim porque o maior professor do mundo está sendo esquecido a cada dia . fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  25. O problema é simples ninguém deve levar nenhuma instituiçaõ nas costas toda instituição que funciona bem ela deve ficar é no chão e funcionar de modo correto se essa pessoa estava levando a instituição nas costas é porque tinha algo de errado.
    Essa pessoa que falou que o leonardo esta mal informado provavelmente é contra o governo e se esse Leonardo for o que estou pensando ele não faz parte do governo e nem depende dele para nada.
    Antes de falarmos qualquer coisa devemos saber sobre o que estamos falando e se o Albertinho foi la algum motivo teve e na minha opinião só as pessoas que participaram da reunião poderiam dar a opinião sobre o assunto até porque nada do que for escrito aqui vai fazer diferença para esses professores.
    A minha duvida é porque eles estão reclamando tanto de uma pessoa ter sido exonerada, e sera que um vereador esta tendo tanto poder assim de mandar e desmandar em uma escola e qual a vantagem que ele teria fazendo isso,se todos se unirem e começarem a dar o melhor de si com certeza tudo ficaria bem melhor se cada um fizer a sua parte.

    ResponderExcluir
  26. Concordo com o comentário postado anteriormente. A secretaria de educação está muito boazinha com professores insubordinados e diretores imcompetentes , mas só uma curiosidade: Qual é o nome da pessoa "anônima" que postou criticando os comentários de outros "anônimos"??????

    ResponderExcluir
  27. Parabéns ao colega Leonardo que,assim como eu, foi o único a se identificar. Isso é coragem! Mas, só pra não pairar nenhuma dúvida sobre sua intrepidêz... você é o Leonardo Di Cáprio ou o Leonardo da dupla sertaneja????
    Afinal de contas na "net" podemos ser quem quisermos.

    ResponderExcluir
  28. Adorei esse blog!! Parece MSN! Vou virar freguêz!

    ResponderExcluir
  29. Caro colega anônimo, que critica os comentários anônimos, vc tem plena razão qd fala na bondade da secretaria de educação e na falta de atitude, pq não é segredo pra ninguém que as diretoras indicadas pelo vereador Albertinho são totalmente despreparadas, prova disso que para resolver problemas da escola se fez necessário a presença do vereador para intimidar colegas de trabalho ou ligações feitas para celulares das mesmas. Vereador vc está de parabéns!! Não concordo mt com sua técnica de trabalho, mas pelo menos é uma atitude. Quer um conselho? Fique na direção da escola com certeza a coisa vai andar, pelo menos alguém vai fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  30. Sem comentários!Abaixo a ditadura!kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Gente, isso aqui é um absurdo! Diretora tem que fazer a unha sim! Não quero a diretora da minha escola com a unha sem fazer!!!

    ResponderExcluir
  32. Rosely Barboza de souza30 de setembro de 2009 às 11:15

    Que bobagem...não pensava que professores pudessem ser tão pobres de espírito e ainda ter coragem de fazer do BLOG um meio de desabafo e brincadeirinha de criança(orkut).Está ridículo isso,não seria mais sensato sentar em "mesa redonda" e tentar resolverem essas insatisfações,vcs já são bem crescidinhas não acham?Se ñ der para fazer isso peçam uma transferência na sua secretaria.Tenho 25 anos de magistério e ,graças a Deus sempre procuro fazer o meu trabalho com dignidade é a parte que me cabe...
    Não estou contra ou à favor de ninguém,só estou comentando para ajudar vcs,pois acho que tds temos as nossas frustrações,insatisfações,claro que não devemos dizer amém para tudo,mais "roupa suja se lava em casa" com muita paciência,sabedoria e perseverança.
    UM BEIJO NO CORAÇÃO DE TODOS DA ESCOLA(honrem sempre a DEUS em tds suas ações e atitudes).Todos somos falhos...e temos sempre uma nova chance.Acredite!!!!

    ResponderExcluir
  33. Toma vergonha na Cara Gente!!!
    Concordo com que disse que papel de preofessor não é esse... assim o mundo não vai pra frente.
    Isso está me parecendo inveja! Libere perdão e vamos trabalhar por que o mundo precisa de um futuro melhor.
    Por essas e outras é que o Brasil não vai pra frente, vamso trabalhar afinal recebemos( pode ser pouco mas está me parecendo que o salário está compatível com o grau de maturidade) pra isso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  34. Isso mesmo !
    Vamos liberar perdão !
    Vamos liberar folgas!
    Vamos liberar incompetência!
    Vamos liberar Geral!
    OBS_ vamso= vamos
    preofessor= professor
    O que vc recebe é compatível com seu português ?
    O salário deve ser pequeno mesmo...

    ResponderExcluir
  35. Vamos nos unir para fazer a escola crescer e não ficar descutindo , pois isso não vai nos levar a lugar algum.
    Vamos deixar elas trabalharem em paz.
    Quanto a amiga acima ..
    errar é humano. Será que vc já parou para pensar nos seus erros ? se nunca parou pare e pense.

    ResponderExcluir
  36. Pois é, estamos no mês do professor...
    Professor é aquele ser supremo que educa! Só com o professor se constrói uma nação!Vamos nos unir e derrotar os grilhões da ditadura!!!

    ResponderExcluir
  37. Meu Deus vou aposentar meu diploma de professor,que que isso? esse vereador pela postagem ele se acha em casa com as secretaria dele né! senhores vereadores chefe dessa Casa de Leis por favor toma uma atitude de um trabalho para os vereadores, kade a CPI da terminou agora façam outra coisa deixa as UNIDADES ESCOLARES EM PAZ VREREADORES,ja não chegam os abusos das secretarias com voces juntos da um tempo a eleição para voces ainda falta um tempinho desculpa senhor presidente dessa Casa sei que nem tudo ficam debaixo dos seus olhos concerteza ESSAS FALHAS DOS SEUS VEREADORES quando o senhor vai saber ja deve ter acontecido temos certeza que o senhor é um homem de postura e carater não admite isso!!!!!!!
    Um abraço de uma professora que nem sinto vontade de ser EDUCADOR.....

    ResponderExcluir
  38. Povo unido, jamais será vencido!!!

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde sou professora aposentada, já fui Diretora Municipal, desculpe-me na minha unidade nunca teve essa pouca vergornha que esta acontecendo nas Unudades Escolares,Vereador mandar da bebidas aos funcionarios como foi citados em uma postagem..... pergunto a sra prefeita e a secretária de EDUCAÇÂO kadê o conselho tutelar nesse Governo não funciona,Voces esqueceram que a Unidade Escolar são crianças!!!!nem se fosse de jovem adultos a secrtetária não poderia admitir isso,senhores vereadores se voces não abrirem os olhos,voces podem contar com suas derrotas,nas urnas não pensam assim que faltam uns anos mais a população pelo que escuto estão revoltados pense bem conselho de uma Educadora que honrou sua matricula e o cargo que foi permitido,os rumores de Campos dos Goitacazes estão longe!!!!
    Desculpe mas não da para ficar calada um grande abraço de um Educador aposentado mas atento para Educação.

    ResponderExcluir
  40. Professor hoje em dia é motivo de chacota !!!

    Ninguém respeita professor, mas saiba que aquele professor que está se manifestando, está lutando por um futuro muito melhor pros filhos de Campos do que aquele professor (entre outros cargos) que se calam e obedecem ordens.

    Lembrem-se de Pilatos que lavou as mãos perante Jesus qdo o povo escolheu que o crucificassem no lugar de Barrabás. Será que Deus se orgulha de quem oculta o crime? Será que quem oculta o crime tem culpa também? Lembrem-se também do juízo final: quem muito foi dado muito será cobrado, se vc tem discernimento do que está errado e consentiu vai pagar caro por isso!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Com certeza a verdade chegará . E qd este dia chegar veremos quem vai estar do lado da verdade ou das omissões. Educação sem qualidade este é o lema desse desgoverno.

    ResponderExcluir
  42. Não se pode esperar!

    Tem-se que batalhar.

    ResponderExcluir
  43. Que saudade da E.M.FREDERICO PAES BARBOSA !
    Antes éramos Familia Frederico hoje perdemos a nossa identidade.
    Cadê Bete disseram que ela saiu por fazer
    campanha para o Senhor.

    ResponderExcluir
  44. um passo fundamental pra acabar com a politicagem dentro da escola é a classe de professores se sindicalizarem de forma real e efetiva. A força sindical tah mt fraca! Com isso exigir respeito das autoridades e população. Professor hj em dia é a escória da humanidade.

    ResponderExcluir
  45. Todos os professores deveriam ter esta visão sobre política dentro da escola. Deveriam juntos dar um pasta nesta pouca vergonha! Eleições para diretores das escolas municipais já!!!

    ResponderExcluir
  46. Eleições para diretores de escola: EU QUERO VOTAR!!!!!

    Se estivéssemos num estado democrático realmente eu assinaria esse post!

    ResponderExcluir
  47. Querida Anônima:
    se tivéssemos num estado democratico,vereadores não mandava em Unidades Escolares, os secretários principalmente de Educação não deixava acontecer tanta barbaridade nas unidades,ai acabava tanta falta de respeito com a população, a população tinha acesso aos governantes para expor sua opinião e o que o Brasil esta faltando é fazer democracia...

    ResponderExcluir
  48. Outro dia ouvi comentários na educação sobre "As 3 patetas"... assim denominadas por quem comentava... de incompetentes para baixo, será qué é mesmo implicância? Quem adivinhar ganha um doce. Hahahaha

    ResponderExcluir
  49. Olha só que interessante, depois da denúncia que havia fotos do vereado "visitante" no blog da escola, a foto sumiu! Isso que é ter convicção!

    ResponderExcluir
  50. Isso mesmo, está todo mundo certo!!!!

    ResponderExcluir
  51. Querida blogueira, o seu comentario sobre os treis patetas...isso achamos que é um disfarçe de pateta a secretaria não tem nada, ela que faz bem é amiga de todos os politicos no jeitinho meigo dela, ela amiga de varios deputados cada um do seu jeitinho e ex- deputados também Auxiliadora só ficou com um disco só até que furou rsrsrsr não vê que ela nem mexeu nos cargos da outra gestão sabedoria só que está pensando que os eleitores do governador estão satisfeito,ela que se cuide a caneta pode funcionar,tem muitos comentarios que o governador não deve esta sabendo a atitude da secretaria de educação!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. O que se questiona aqui não são exatamente as indicações para o cargo de diretora, porque isso acontece a muito tempo. A discussão é: Que indicações são essas? O que se espera delas? Até que ponto pode haver interferência política direta dentro de uma escola?
    E ao contrário do que a colega disse, o assunto diz respeito sim as diretoras.
    A visita "indesejada" do vereador Albertinho, é só o reflexo ou a consequência de vários fatos anteriores. (quem sabe pq as diretoras costumam ir fazer a unha, ou cuidar da sua escolinha particular em horário de expediente? Alias, não é legal olhar o blog de Marcos Badellar em horário de trabalho!! Dps vai dizem que não deixam o sujeito trabalhar)
    Inclusive quando a colega diz "DEIXEM OS OUTROS TRABALHAREM", eu pergunto: Quem é que está segurando alguém? O que mais se espera de uma direção? As pessoas não só deixam elas trabalharem como imploram para que façam isso. Meu bem, quando uma pessoa quer trabalhar e trabalha, não tem ninguém que segure! E ainda tem gente que vem falar de inveja? De picuinha? Se as pessoas realmente quisessem fazer picuinhas, contariamos ao Albertinho na reunião que foi Heuvinéia quem espalhou pela escola que Jaqueline pediu para tirar Sandra. Picuinha é colocar o telefone no viva voz para as professoras ouvirem a desculpa de Claúdia para não ir para a reunião com os professores no sábado. (vc viu isso? Pois é!) Falando nisso, como vc chama os relatos das diretoras, onde uma acusa a outra, no livro de ocorrência?
    E se a pessoa critica é porque ela se considera a melhor do mundo? Pq seus alunos tem que estar lendo e escrevendo muito bem? Foi isso que eu entendi?
    Desculpe colega, mas vc tá muito por fora da complexidade da coisa. Provavelmente vc é uma das que “ganhou” benefícios com a nova gestão ou então faz parte dela. Mas se vc não consegue entender, não sou eu que vou tentar explicar. E se vc tá tão preocupada assim com o seu trabalho, é fácil, pare de participar das discussões por aqui.
    Agora muito provavelmente se houvesse uma “Avaliação Surpresa” ou uma inspeção no trabalho de quem critica o vereador ou a direção, poderiam encontrar falhas sim, mas acredito que haveriam muito mais elogios. Por sinal já houve essa “avaliação”, e foi isso mesmo que aconteceu. Já a avaliação da direção (feita pela secretaria de educação) não foi muito favorável. (Se por acaso achar que estou mentindo, dá uma passadinha lá e pergunte)
    Eu fico pensando nessa ENORME "inocência" que se abate sobre algumas pessoas. Qual é o político nesse país que não sabe o que uma escola precisa?? E se eles sabem, pq será que nada muda? Será que todos eles visitaram escolas? Se Albertinho foi até lá é pq a fama da escola tá correndo solta pela cidade,
    No final das contas, o vereador errou sim em ir até a escola e criar esse clima de constrangimento, mas no fundo ele é só mais uma vítima da suas "protegidas" que contam muitas histórias. (elas sim deviam contar MENOS histórias, até pq MENAS HISTÓRIAS não existe!!) Agora se ele não quer se informar na educação sobre o que realmente acontece, é com ele. Agüente as conseqüências! Mas sabe o que me admira mesmo? É a prefeita permitir que sua reputação escoe pelo ralo por causa de problemas em uma escola. Que o vereador indique, vá lá, mas achincalhar a prefeitura?
    Que assim seja! Uhu!!

    ResponderExcluir
  53. Isso mesmo !
    Vamos liberar perdão !
    Vamos liberar folgas!
    Vamos liberar incompetência!
    Vamos liberar Geral!
    OBS_ vamso= vamos
    preofessor= professor
    O que vc recebe é compatível com seu português ?
    O salário deve ser pequeno mesmo...

    ResponderExcluir
  54. Olha só que interessante, depois da denúncia que havia fotos do vereado "visitante" no blog da escola, a foto sumiu! Isso que é ter convicção!

    ResponderExcluir
  55. A educação virou um caos mesmo, na sexta-feira foi a gota d´agua o vereador Albertinho com autorização da atual secretária de educação entrou na E.M. Frederico Paes Barbosa e pediu a diretora que reunisse todos que estavam presentes, colocando - nos em situaçao constrangedora, o vereador em plena reunião fez acusações a um grupo de professores, as quais não aceitaram a saída da antiga gestão, dizendo que elas são responsáveis da escola estar na mídia. Senhor vereador sei que a antiga diretora, Simone Foi indicação sua e sei também que o senhor zela pela ética e a democracia. A antiga gestão nunca colocou - nos em situação tão constrangedora, por este motivo estamos indignadas e pedimos sua ajuda. O que podemos fazer para que o vereador Albertinho não faça da escola um comitê partidário? E mais um vereador pode entrar em uma escola e dizer que ele dá as cartas e que devemos nos aliar a ele, caso contrário o grupo que ele intimidou sofrerão graves consequências. O que podemos fazer para dar um basta nesta politicagem dentro da escola?

    ResponderExcluir
  56. é tão bom brincar de repetir. RSRSRSRSRS assim eu tambem quero entrar na brincadeira.

    ResponderExcluir