quarta-feira, 27 de julho de 2011

ÉPOCA: SHOWS DA PREFEITURA PARA GRAVAR CD PESSOAL

Publico abaixo a matéria que está no site da revista "Época" (AQUI)


Questionada por ÉPOCA, prefeita de Campos envia resposta ao site do marido antes de mandá-la à reportagem

Hudson Corrêa

Mulher do deputado federal Anthony Garotinho (PR), a prefeita de Campos dos Goytacazes (região Norte do Rio), Rosinha Matheus, gravará um CD de músicas com a participação de cantores contratados sem licitação para shows no município. No intervalo das apresentações que ocorreram entre março e junho deste ano, ela negociou parceria com os músicos, que inclui nomes como Emílio Santiago e Elymar Santos. Políticos de Campos adversários do clã Garotinho dizem que o CD deverá ter como destino a campanha de reeleição de Rosinha em 2012.

Na segunda-feira (25), ÉPOCA mandou e-mail ao secretário de Comunicação Social da prefeitura, Mauro José da Silva, com perguntas sobre a contratação dos artistas feita por Rosinha Matheus.

Antes de a reportagem receber qualquer resposta, o teor das perguntas, com a reprodução do e-mail, e a versão da prefeita foram publicados na página pessoal de Garotinho na internet, sob o título Globo arma mais uma jogada para manipular as eleições em Campos.

A nota no site de Garotinho foi ao ar por volta das 12 horas desta terça-feira (26). A resposta da prefeitura só chegou à reportagem três horas depois, por e-mail.

O site www.blogdogarotinho.com.br está registrado em nome da empresa Palavra de Paz e tem como responsável Wladimir Matheus, de 26 anos, filho de Garotinho e Rosinha. Wladimir preside o PR, mesmo partido de seu pai e de sua mãe, em Campos.

Wladimir também se envolveu recentemente numa confusão entre o público e o privado no município.

No mês de junho, ele sofreu um acidente de trânsito e, logo após a colisão, descobriu-se que dirigia um Ford Fusion da GAP Serviços, uma locadora de veículos. Essa empresa tem contratos de pelo menos R$ 13 milhões com a prefeitura de Campos para serviços de ambulância na cidade.

O carro ficou destruído, mas com apenas ferimentos no rosto, graças ao air bag duplo do veículo, Wladimir passou pelo hospital e foi liberado.

ÉPOCA também questionou a prefeitura sobre a utilização do carro pelo filho de Rosinha. As perguntas sobre esse tema e a resposta de Wladimir, que admitiu haver “um conflito de interesse” no episódio, também foram parar no blog de Garotinho. Wladimir ressaltou, contudo, que não sabia que o carro pertencia à GAP Serviços. “Não sabia que o carro pertencia à empresa que presta serviços à prefeitura, porque, se soubesse, não teria usado”, disse Wladimir. Segundo ele, um amigo de longa data lhe emprestou o carro.

A empresa confirma a versão do “primeiro filho” de Campos. Diz que o carro estava com um funcionário da GAP quando foi emprestado a Wladimir.

A prefeitura não respondeu sobre o uso do carro por Wladimir nem ao site de Garotinho nem à reportagem.
Rosinha cantora

Entre os artistas com os quais Rosinha pretende gravar o CD estão Emílio Santiago, Frank Aguiar (vice-prefeito de São Bernardo do Campo pelo PTB), Elymar Santos (candidato a deputado federal derrotado no Rio pelo PP), Alcione e Joanna. Eles foram contratados para shows em Campos.

Procurados, somente Santiago respondeu: "Quando vou fazer um show, seja para qual instituição, não participo do processo de contratação”. “No caso específico de minha presença no disco (de Rosinha), não recebi ou receberei nada por minha participação que, aliás, ainda nem aconteceu. Apenas fui convidado, informalmente, pela prefeita em cena aberta durante o meu espetáculo, e aceitei fazer a gravação”, disse o cantor de "Saigon", música cobiçada pela prefeita.

Em seu blog, Garotinho disse que “os recursos da venda do CD irão para obras sociais de Campos”.

Em primeira mão para o site do deputado, o secretário de Comunicação de Rosinha disse que “não vê nenhum conflito de interesses entre o público e o privado, já que o CD não vai ser usado em nenhuma eventual campanha de reeleição e muito menos há recursos públicos envolvidos no projeto”. Ele afirma ainda que as contratações estão de acordo com a lei das licitações.

2 comentários:

  1. Quem acredita nesa estória de carro emprestado a Wladimir?

    Nós caros blogueiros, não somos obrigados a acrediotar nesta versão.

    Praticamente privatizaram nossa prefeitura de Campos, com os milhares de terceirizados, que a prefeita, esconde o número exato de terceirizados.

    Por isso a união público(prefeitura)/privado(empresas terceirizadas) está andando de mãos dadas. Está tuido legal para as duas partes. que vergonha pessoal

    ResponderExcluir
  2. Estranho é ela se dizer evangélica e gravar um Cd com músicas que não são gospel. Cuidado Prefeita, o povo dá para enganar mas Deus não.

    ResponderExcluir