terça-feira, 5 de julho de 2011

EDUCAÇÃO PEDE SOCORRO


Paramos hoje (05) em protesto contra o descaso, a repressão e o autoritarismo que os profissionais de educação da rede municipal enfrentam em seu cotidiano.
Exigimos valorização profissional SIM, mas antes exigimos uma EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE para a nossa população;
Exigimos a convocação dos concursados 2008, objetivando acabar com a carência de profissionais nas unidades escolares;
Exigimos eleição direta para diretores de escolas, visando acabar com a repressão que alguns profissionais sofrem no âmbito escolar;
Exigimos o repasse do FUNDEB como valorização profissional e não para pagar salários;
Exigimos um reajuste salarial de 30%, pois o salário da educação municipal está defasado;
Exigimos revisão no Plano de Cargos e Salários;
Exigimos a revogação do decreto 305/2011, que define critérios para concessão de licença a todos os servidores municipais de Campos;
Exigimos RESPEITO À EDUCAÇÃO JÁ! 

Hoje (05), a partir das 10h, na Praça São Salvador, começa um adesivaço e as 14h o Ato Público. A Guarda Municipal já anunciou a sua participação.


4 comentários:

  1. Na verdade a "pressão" já começa pela própria secretaria da escola, pois os diretores ( que são DAS ) também pressionam para que os profissionais desistam de lutar por seus direitos.
    Acho que uma das mais importantes reivindicações é a eleição para diretores, pois enquanto esses forem cargos de confiança vão continuar sempre obedecendo o que mandam para não perder seus excelentes salários ( coisa que nós que somos funcionários de carreira não temos ). O DAS ótimo que recebem nem ao menos são justificados por trabalho na escola porque geralmente, nem ao menos cumprem sua carga horária semanal de trabalho.
    Recebem seu salário apenas por ser cabo eleitoral da prefeita e seus "comparsas", enquanto isso somos ameaçados por queremos um salário mais justo.
    Isso é uma vergonha !

    ResponderExcluir
  2. NOTA: ATENTADO AO REGIME DEMOCRÁTICO DE DIRETO





    Somente os interessados na ocultação das verdades e no desprezo ao salutar debate ignoram o Direito sagrado à liberdade de expressão. Todos os cidadãos independente de cor, credo e raça devem ter resguardado o Direito ao manifesto.


    O blog foi informado de que no próximo Sábado, um político com domicílio eleitoral em Campos dos Goytacazes irá outorgar uma procuração a um advogado que já foi seu ferrenho acusador para que o mesmo dê entrada na Justiça com uma série de ações indenizatórias em face de alguns blogs de nossa cidade.


    As peças deverão conter liminares requerendo a retirada de alguns sítios de blogs do ar de forma imediata.


    Os motivos que ensejarão as possíveis demandas já são de conhecimento de vários jornalistas e blogueiros da planície.


    Ao ser comunicado da questão já disponibilizei o meu blog hospedado no Portal Luis Nassif de São Paulo, um dos maiores espaços de mídia eletrônica do país, onde irei dar total e irrestrita publicidade aos atos processuais dessas possíveis ações.


    Em respeito aos leitores e anunciantes, não estenderemos mais o assunto, afinal se o mesmo vier a ser debatido no âmbito judicial, será nele que daremos os primeiros passos e depois, claro, visando deixar a sociedade ciente, divulgaremos os andamentos até o trânsito em julgado.


    Grato.


    Cláudio Andrade
    Postado por Cláudio Andrade às 10:5

    ResponderExcluir
  3. HOJE FOI O DIA DA DA LIBERTAÇÃO DO SERVIDOR , ESCRAVO , DE UM GOVERNO QUE SÓ TIRA DE QUEM TRABALHA , COM AMOR E DIGNIDADE . VAMOS DAR UM BASTA NESSE GOVERNO CORRUPTO , SEM CREDIBILIDADE , PERSEGUIDORES , COVARDES , ETC .

    ResponderExcluir
  4. Estamos juntos Bacellar por esta luta!

    ResponderExcluir