sábado, 26 de junho de 2010

Com Garotinho Crivella periga terminar sozinho


O senador Marcelo Crivella (PRB) vive um dilema. Sem palanque, Crivella tem como única opção uma aliança político-evangélica com o ex-governador Anthony Garotinho (PR), pré-candidato ao governo estadual. Mas, para isso, depende da Justiça Eleitoral. Às voltas com um processo que pode deixá-lo inelegível, Garotinho corre o risco de ficar fora da disputa e deixar o senador pedindo votos sozinho.

Ontem, os dois perderam o último reforço de peso à vista. O PDT confirmou que apoiará a reeleição do governador Sérgio Cabral (PMDB), na coligação com PT, PP, PSC, PTB, PMN, PC do B, PSB e PT do B. O PMDB ainda negocia com outros nanicos. Já o deputado federal Fernando Gabeira (PV), outro postulante à sucessão, está coligado ao PSDB, ao DEM e ao PPS. E todos com chapas de senador fechadas. Na extrema esquerda, a dupla PSTU-PCB lança hoje Cyro Garcia. E o PSOL vai com Jefferson Moura.

Quanto à pendenga judicial, o deputado federal e coordenador da campanha Pudim (PR), minimiza a importância da Justiça eleitoral quando afirma:

— Garotinho é candidato, com o possível apoio do Crivella. A Justiça Eleitoral tem um papel secundário. Quem decide mesmo é a população, minimizando a questão.

Do blog da Berenice Seara

Um comentário:

  1. Que pena! Gosto muito do Cristão Crivella mas se aliançar politicamente com o Garotinho perde meu voto com toda certeza do mundo.

    ResponderExcluir