terça-feira, 25 de maio de 2010

Bacia de Campos: duas novas reservas descobertas pela Petrobrás

As primeiras estimativas apontam para a existência de até 105 milhões de barris de óleo equivalente nos dois reservatórios. Segundo a companhia, o volume pode ser ampliado para até 360 milhões de barris, caso os trabalhos exploratórios confirmem uma ligação entre Carimbé e outra descoberta feita recentemente na área e anunciada no fim de fevereiro.

As duas descobertas ocorreram após perfuração do poço conhecido como Carimbe (6-CRT-43-RJS), que está localizado no campo de Caratinga, a cerca de 106 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro.

A empresa informa que estão previstos testes para avaliar a produtividade dos novos reservatórios, assim como a análise da interligação do poço à plataforma P-48, atualmente em operação no campo de Caratinga.

Com essa descoberta, a entrada de receitas oriundas dos royalties no Município de Campos irá aumentar. E como amanhã teremos a Audiência Pública para discutir a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2011 é importante que a população compareça à Câmara Municipal e participe das discussões sobre as prioridades e necessidades que o município efetivamente precisa.

É o momento de unir forças e ir à Luta!

Um comentário:

  1. TSE suspende inserção do PR contra Cabral | 17:23 O ministro Aldir Passarinho Junior, do TSE, acaba de suspender a inserção do PR contra Sérgio Cabral, que é candidato à reeleição. O PMDB havia entrado com representação para impedir que o PR veiculasse ataques a Cabral e à mulher dele no espaço reservado à propaganda partidária. O TSE aceitou os argumentos dos peemedebistas de que o PR – partido que lançou Anthony Garotinho à sucessão estadual – fez propangada eleitoral negativa no vídeo que foi ao ar dia 15 de maio.

    Passarinho Junior disse que, em uma das três peças divulgadas pelo PR, há o “nítido propósito” de atingir pessoalmente Cabral ao mostrar ataques à primeira-dama, Adriana Ancelmo. A propaganda do PR criticava os serviços de metrô do estado e relacionava a baixa qualidade do transporte ao fato de a mulher do governador advogar para uma das concessionárias. Por isso, ele proibiu que a mesma inserção vá ao ar nos dias 27 e 29 de maio e também no dia 1º de junho, mas permitiu que ela seja substituída por outras.

    ResponderExcluir