sexta-feira, 28 de maio de 2010

Rosinha operada em São Paulo?

A saúde em Campos está muito boa, com hospitais funcionando na mais perfeita ordem com equipamentos e medicamentos para todos.

O que quero ententer é o porque da prefeita cassada ter viajado à São Paulo, para fazer uma cirurgia  no Hospital Sirio Libanês, se em Campos temos ótima estrutura. Ainda me causou estranheza, a mesma não ter solicitado licença à Câmara, conforme determina o Art. 70 da Lei Orgânica, e ter  levado  como acompanhante o vice-prefeito, Chicão Oliveira e o meu amigo o  diretor do Hospital Ferreira Machado, Ricardo Madeira.

Deixo para você um questionamento: será se a população além de ter um ótimo atendimento em Campos com a terceirização das ambulâncias por R$ 13 milhões e o Programa Emergência em Casa, executado por ONG, também terá a  terceirização  dos serviços do Hospital Sírio Libanês em São Paulo?

13 comentários:

  1. Vereador, acho que a prefeita foi fechar um contrato de TERCEIRIZAÇÃO para a população. Desta forma irá complementar o ótimo atendimento da saúde de Campos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a Prefeita deveria ter ido operar no Hospital São José, no Ferreira Machado ou no HGG. São hospitais que atendem a população campista, como são ótimos ELA está perdendo aquele atendimento maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Enfim a prefeita cassada Rosinha Garotinho deu ouvidos à população



    Quando a população campista cobrava por melhorias na área de saúde, a prefeita e os participes de seu governo, viam a público e diziam que a saúde em Campos está uma maravilha, além das propagandas ilustrativas pagas com o nosso dinheiro, afim de tentar nos enganar.
    Estava trancado a sete chaves a viagem da prefeita cassada Rosinha, do vice-prefeito Chicão (também cassado) e do diretor do HFM, Ricardo Madeira a São Paulo, onde a prefeita cassada passou por uma cirurgia no dia de ontem.
    Pelo visto só veio à tona a viagem dos chefes do executivo cassados e do diretor do HFM, porque a prefeita teria que aparecer para se defender.
    Algumas vezes este blog perguntava se alguém sabia por onde andava a prefeita de Campos, pois ninguém via a prefeita na ocasião na cidade, a prerrogativa dos aliados é que a mesma se encontrava no escritório de “negócios” da PMCG na capital fluminense.
    O que aconteceu ontem, de ninguém saber por onde andava as autoridades do município parece ser corriqueiro. Se pararmos e analisarmos friamente as autoridades do executivo, presentes em Campos ou não, não muda em nada, só vem a confirmar que quem governa Campos de fato, não reside em Campos.
    A viagem a São Paulo da prefeita cassada para ser operada, deixa claro a população, que enfim a prefeita cassada concorda com a população que a saúde em Campos está uma porcaria.

    ResponderExcluir
  4. Luis Barcelar soares28 de maio de 2010 às 22:08

    Vereador vi seu comentário onde diz que é amigo do Ricardo Medeira. Peço ao senhor que diga o contrário a partir de agora para que você também não seja discriminado pela classe médica como esse sujeito esta sendo pela falta de trato e incapacidade dele. A prefeita deu a certeza de que a saúde em Campos esta realmente péssima e que~eles não tem interesses em melhorar e sim arrecadar. É um absurdo o salário que pagam aos funcionários da saúde, a falta de materiais nos hospitais. Espero que o "doutor" madeira tenha observado bem a cirurgia como se fizesse diferença. Não chega aos pés dos médicos do Sírio Libanês. Acredito que deve ter ido para ser segurança pois é do bombeiro né? Espero que tenha outra eleição em Campos mas que Arnaldo possa concorrer senão fica fácil para garotinho.
    Abraço, Bacelar

    ResponderExcluir
  5. A prefeita deveria ir para a fila pegar ficha de madrugada para ver o que é bom. E a cirurgia para depois de 6 meses. A saude de Campos está booooooooa!!

    ResponderExcluir
  6. Caro Luis,

    Não posso enganar meus eleitores fingindo que não conheço uma pessoa por ocupar um cargo no atual governo. O Ricardo Madeira é meu amigo antes de assumir a função que está hoje. Temos que deixar claro que as pessoas têm livre arbitrio para escolherem com quem querem ficar politicamente. Não posso intervir na opinião de ninguém.
    Mas é importante frizar que APOIO a classe médica, e acho uma enorme falta de respeito da Prefeita tratá-los com tanto desdém. São profissionais qualificados, que trabalham em condições sub-humanas, sem aparelhagem para exames, leitos suficientes, medicamentos básicos, e ainda, com a missão de salvar vidas. Deixo aqui registrado, meu apoio total à classe médica, assim como, aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e residentes.

    Vamos à luta!

    ResponderExcluir
  7. queria ver se um pobre precisasse de um procedimento desse iqual ao que a prefeita fez qual seria o caminho para fazer essa cirurgia...
    quantos anos esperaria na fila?
    quantos carimbos seriam usados na requisiçao ?
    numa prefeitura que investiu 400 milhoes em menos de 2 anos deveria ser muito rapido

    ResponderExcluir
  8. Operada? Sei não, por que essa divulgação só depois da cassação? Pois é, se os serviços de saúde de Campos está tão bom eis a pergunta que não se cala: Por que ela foi para São Paulo operar? Tumor na garganta, Campos não tem suporte para esse tipo de cirugia? Caramba!!! Que Deus nos livre heim desse mal, afinal como faremos para ir para S. Paulo?

    ResponderExcluir
  9. Bacelar,
    Queria saber se vc tem informações que sábado e domingo não tem pediatras no Pu de Guarús? É mentira tem dois no sábado e dois concursados no domingo. A mais ou menos um mês que esses médicos recusam em atender as crianças pegando mentira que não tem médicos de plantão. No sábado um dos médicos pediatras esta 04 meses sem receber, como pode isso? Queria de coração que vc levasse para a Cãmara para pedir ao vereador Altamir que indicou o chefe de lá para que tome providências, pois minha filha foi lá este final de semana com febre alta e informaram que não havia médico onde ñós fomos para o HGG e minha filha no meio do caminho teve uma crise convulsiva febril segundo o médico do HGG informou. Apurei no outro dia e a equipe médica informou o número desses profissionais. Porque não atenderam as crianças? Fazem o que no Pu 24hs? Porque não recebem seus salários corretamente?
    A situação esta triste e nós pobres que estamos sofrendo com isso tudo.

    ResponderExcluir
  10. Sr Marcos Barcellar será que o sr não tem o que fazer,até eu se tivesse dinheiro iria procurar atendimento melhor.Já que o sr. gostaria que a prefeita ficasse aqui para se tratar, fique o sr. quando estiver precisando ,só nós duvidamos se isso vai acontecer,tome vergonha na cara até com a doenças das pessoas o sr se encomoda ,vá fazer algum melhor por Campos

    ResponderExcluir
  11. Caro anônimo das 12h41. Você está completamente equivocado. Tenho vergonha, e quando preciso me tratar utilizo os serviços e hospitais do meu Município. Isso, porque acredito e confio na competência dos profissionais que atuam em nossa cidade, diferentemente da sua prefeita. Eu espero que tenha saúde sempre, para não precisar utilizar os serviços oferecidos por sua prefeita à comunidade. Não me incomodo com a doença de ninguém, pelo contrário, não gosto de ver ninguém doente. Principalmente os meus conterraneos, que estão sofrendo com uma SAÚDE que está na UTI.

    ResponderExcluir
  12. Caro Marcos,
    O que o senhor Luis Carlos fala sobre o Pu de guarus é pura verdade. Também levei meu filho lá no domingo e não atenderam. Quando me informei com a atendente ela disse que os médicos se recusam atender porque estão em dois somente. Tudo bem mais emerg~encia tem que atender. O que esta acontecendo? Esta muito difícil a saúde de Campos. O Chefe do ferreira deveria tomar mais cuidado com o Pu de Guarús, porque ali sempre foi muito bom e sempre teve muitos médicos. Vocês sabem que quem reformou e manteve o Pu lindo foi o Arnaldo Vianna? Cadê o novo Hospital São Jose? Cadê condições humanas de trabalho? Porque Campos tão rica e profissionais tão mal valçorizados?
    Pena! Nossa cidade teve um retrocesso de 10 anos.

    ResponderExcluir
  13. Senhor Bacelar, stou com um encaminhamento para exame de meu filho para o otorrino e a três meses tenho ido ao HGG para marca-lo, mas dizem que o aparelho continua com defeito sera que eu consigo uma vaga para fazer em SÃO PAULO????

    ResponderExcluir